quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CONTRATA-SE

Com leitos ociosos no Unilagos, Prefeitura anuncia contratação de médicos intensivistas

Chamamento Público terá inscrição aberta enquanto durar calamidade em Cabo Frio

18 junho 2020 - 17h11Por Redação

Um dia após a Folha dos Lagos noticiar que o Hospital de Campanha Unilagos está com nove leitos de UTI ocupados e outros dez ociosos por falta de profissionais, a Prefeitura de Cabo Frio anunciou oficialmente que vai contratar médicos intensivistas de forma emergencial. A contratação dos profissionais também foi antecipada pela Folha. Para isso, o município vai realizar Chamamento Público Simplificado, que terá inscrições abertas enquanto durar a situação de calamidade no município.

De acordo com a Prefeitura, os profissionais especializados em trabalhar em UTI terão salário de R$ 13.500 com carga horária de 24h para plantões entre segunda e sexta-feira, enquanto aos sábados e domingos a remuneração é de R$ 17 mil para as mesmas horas trabalhadas. Os interessados deverão comparecer com  documentos ao Setor de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde, localizada à Rua Fagundes varela, s/n – São Cristóvão.

O Unilagos foi um dos alvos da Operação Exam, na segunda-feira (15), realizada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal. A investigação teve origem em procedimento do MPF, anterior à pandemia, que apurava licitações e contratos para a realização de exames laboratoriais. Com a colaboração da Controladoria-Geral da União, a investigação incluiu também a aquisição e a distribuição de remédios. Já no âmbito do inquérito instaurado na PF, as apurações recaíram sobre os recursos federais para combate ao Covid-19 no município. Segundo a prefeitura, além dos leitos de UTI, o Unilagos também tem 60 leitos para atendimento clínico. 

Até o fechamento desta reportagem, o município computava  590 casos confirmados de Covid-19 e 48 mortes pela doença. Outros 452 pacientes se recuperaram.