sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NOVO CORONAVÍRUS

Com avanço do surto de Covid-19, Araruama estende medidas restritivas até dia 31

Município atingiu marca de 10 mortes e 100 casos confirmados da doença nesta quinta-feira (14)

14 maio 2020 - 19h46Por Redação

No dia em que o município atingiu a marca de 10 mortes e 100 casos confirmados de Covid-19, a Prefeitura de Araruama determinou a extensão das medidas de restrição das atividades até o próximo dia 31 de maio. 

O decreto assinado pela prefeita Lívia Bello (PP) mantém a permissão para o funcionamento de cartórios, supermercados, padarias, peixarias, farmácias e congêneres que se destinem à venda de alimentos, bebidas, hortifrutigranjeiros e  materiais de limpeza pesada, com capacidade restritas a 30% para clientes.

O documento permite o funcionamento de outros tipos de estabelecimentos, desde que com capacidade reduzida e seguindo as normas sanitárias. O uso de máscaras por clientes e comerciantes também segue obrigatório.

De outro lado, está mantida a proibição a qualquer tipo de aglomeração. Com isso, as aulas nas redes pública e privada permanecem suspensas até 30 de maio. Permanecem proibidas até o próximo dia 15 a realização de eventos públicos, atividades nos CRAS, bem como na Superintendência da Terceira Idade; o transporte intermunicipal de passageiros por táxi e por aplicativos; o funcionamento de academias, centros de ginástica e estabelecimentos similares; o funcionamento de shopping centers, centros comerciais e estabelecimentos congêneres e a frequência pela população, em praias, lagoas, lagunas, rios, praças, piscinas públicas e clubes.

O município ensaiou o relaxamento das medidas no fim de abril, por meio do rodízio de funcionamento do comércio, mas voltou atrás uma semana depois, por causa do desrespeito das regras sanitárias pela população.