sábado, 26 de abril de 2025
sábado, 26 de abril de 2025
Cabo Frio
24°C
Magnauto
Park Lagos mobile
TURISMO E VERÃO

Empresários do Pero, em Cabo Frio, se reúnem nesta quinta (10) para discutir a alta temporada

Durante a reunião, a comunidade também vai discutir o antigo problema da Praça do Moinho, que está abandonada e sofre com a desordem no verão

09 outubro 2024 - 17h55Por Redação
Empresários do Pero, em Cabo Frio, se reúnem nesta quinta (10) para discutir a alta temporada

Segurança, trânsito e ordenamento, sobretudo na alta temporada, serão os principais temas da primeira reunião da Associação Comercial, Empresarial e Turística do Peró (ACETUR), nesta quinta-feira, às 15h30m, no Shopping Peró. O encontro vai reunir empresários, comerciantes e lideranças comunitárias, inclusive os Amigos do Peró.

Assim como os moradores, os empresários e comerciantes estão preocupados com o ordenamento e a mobilidade no início da alta temporada de verão, quando Cabo Frio vai passar pela troca de gestores na Prefeitura. No encontro com o então candidato a prefeito Dr. Serginho, o bairro apresentou suas principais reivindicações.

Durante a reunião, a comunidade também vai discutir o antigo problema da Praça do Moinho, que está abandonada e sofre com a desordem no verão: a Prefeitura não cumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em abril do ano passado com o Ministério Público. Os moradores também não concordaram com a proposta do município, que sugeriu colocar no meio da praça as barracas dos ambulantes que obstruem as ruas e causam nó no trânsito.

A ACETUR envolve todos os empresários e comerciantes da Ogiva até o Pontal do Peró. Eles também estão preocupados com a fiscalização de posturas: o Peró conta com apenas dois fiscais e um coordenador.

Leia Também

RESISTÊNCIA

Casa de Referência Inês Etienne Romeu segue sob risco de despejo em Cabo Frio

Mesmo com reintegração suspensa no último dia 18, integrantes do Movimento Olga Benário permanecem em vigília; espaço acolhe mulheres vítimas de violência
Luto | Rogério Zera: um artista sonhador e inquieto de coração aldeense
Geral

Luto | Rogério Zera: um artista sonhador e inquieto de coração aldeense

Encontro musical nesta quarta (23) celebra o Dia de São Jorge na Praia do Siqueira, em Cabo Frio
Geral

Encontro musical nesta quarta (23) celebra o Dia de São Jorge na Praia do Siqueira, em Cabo Frio

Falhas no tratamento de esgoto emperram recuperação da Lagoa de Araruama
FISCALIZAÇÃO AUSENTE

Falhas no tratamento de esgoto emperram recuperação da Lagoa de Araruama