Vítima de tentativa de feminicídio na última terça-feira (4), a empresária cabo-friense Rose Rosa recebeu alta médica no início da tarde desta quinta-feira (6). Em uma sequência de stories postados nas redes sociais, Rose quebrou o silêncio sobre o histórico de violência com o ex-marido, e revelou ter passado por outros episódios de agressão no passado, optando sempre por "ficar quieta".
O vídeo, que rapidamente ganhou repercussão, mostra a empresária com diversos curativos espalhados pelo corpo, incluindo as duas mãos, pescoço, rosto e abdômen, evidenciando a gravidade do ataque que sofreu. Foram cerca de 20 facadas.
O ataque a Rose aconteceu dentro do apartamento onde ela morava. Principal suspeito da tentativa de assassinato, o empresário Antonio Alexandro Vidal Rosa, conhecido como Alexu, se entregou na 126ª Delegacia Policial de Cabo Frio na noite desta quarta-feira (5). Antes de se entregar, o empresário chegou a postar sequência de vídeos tentando justificar o ataque contra a ex-mulher. Mas a caminho da delegacia fez uma nova postagem dizendo estar arrependido. Mesmo com a prisão, o caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Cabo Frio como tentativa de feminicídio.
Essa não é a primeira vez que Alexu é preso. Em dezembro de 2023 ele foi detido por agressão à ex-mulher, por resistência à polícia e desacato. Em agosto de 2024 foi novamente para a cadeia por descumprimento de medida protetiva.





