segunda, 30 de junho de 2025
segunda, 30 de junho de 2025
Cabo Frio
21°C
Magnauto
novo

Novo delegado de Cabo Frio diz: '93% dos homicídios estão ligados ao tráfico'

Marcello Braga promete mais investigações e trabalho de integração com a Polícia Militar

16 janeiro 2018 - 11h18
Novo delegado de Cabo Frio diz: '93% dos homicídios estão ligados ao tráfico'

O novo delegado da 126►ª DP (Cabo Frio), Marcello Braga, já mapeou o que considera ser um dos principais problemas da cidade: o tráfico de drogas. Segundo Marcello, que assumiu o cargo na última quinta-feira, substituindo Renato Santos Mariano, que foi para a delegacia de Itaipu, em Niterói, 93% dos homicídios registrados em Cabo Frio são ligados ao tráfico.

– A delegacia funciona bem, está organizada e vamos dar ênfase maior as investigações e concluir com prisões. A gente veio para tentar diminuir esses números. Mas com investigações concluídas e as pessoas presas, consequentemente estamos tirando mais traficantes das ruas – disse o delegado.

Para o delegado que veio de Barra do Piraí, assumir na alta temporada é “sempre um período mais complicado”, mas ele acredita que o maior desafio seja dar mais tranquilidade a população.

Ele também aposta na integração com todos os órgãos de segurança e diz contar com o apoio da população.  

– Espero que a população trabalhe junto com a gente e quem quiser vir aqui conversar ou denunciar estou à disposição. Nosso maior desafio é conseguir com que a população tenha mais tranquilidade. Minha expectativa é fazer um bom trabalho com todos os órgãos de segurança e também contar com a população.

Para o Carnaval, o delegado espera reforços de policiais civis na 126ª DP, mas o número ainda não foi divulgado.