Assine Já
segunda, 16 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
30ºmax
21ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
velório

Velório gera protesto na Praia do Siqueira

Comparsas do traficante soltaram fogos de artifício 

14 maio 2014 - 12h34
Velório gera protesto na Praia do Siqueira

O velório do traficante Ricardo dos Santos Lima, o Chica, que era considerado como o chefe do tráfico de drogas na Praia do Siqueira, marca mais uma manhã de conflito no bairro, em Cabo Frio. Logo cedo a ordem do tráfico foi fechar as escolas mais próximas_ Santos Anjos Custódio e a Creche Vovó Cinha. O corpo estava iria ser velado na Igreja Assembleia de Deus Renovada, na Rua Luzio Gonçalves Trindade, no mesmo bairro. Ainda cedo, policiais militares receberam uma denúncia de que comparsas do traficante morto se armaram com pedações de paus e rojões como marcas do protesto. Um grupo, ao mesmo tempo, saiu pelas ruas pixando muros e ordenando o fechamento de todo o comércio. A ordem da ousadia, além da Praia do Siqueira, atingiu os bairros Olinda I e II e Parque Burle. O protesto dos amigos de Chica, no entanto, foi denunciado. A polícia foi ao local, houve enfrentamento, mas apenas um dos manifestantes foi preso. O clima é tenso em todas as ruas dos bairros sob a obediência do tráfico.

– Mal consegui sair de casa logo pela manhã, porque os bandidos estavam nas ruas e implantando o terror– disse um morador da Praia do Siqueira, que não quis se identificar.

A Secretaria de Educação informou que as escolas da rede pública municipal que ficam no Parque Burle e na Praia do Siqueira não estão funcionando nesta quarta-feira por questão de segurança. Ao todo, cerca de dez unidades em toda a cidade não abriram as portas.

Segundo a assessoria, a medida tem a ver com ovelório e sepultamento do traficante Ricardo dos Santos Lima, o ‘Chica’, morto ontem em confronto com a polícia durante operação no bairro Monte Alegre.

Homens em motocicletas teriam passado nas escolas ordenando o seu fechamento. Algumas delas chegaram a funcionar no início da manhã, mas de acordo com a Secretaria, com medo, muitos pais buscaram os alunos mais cedo.

Um ônibus da Auto Viação Salineira foi incendiado na noite de terça-feira (13), próximo à Praia do Siqueira. O veículo foi abordado por um grupo de homens ao parar em um ponto na Avenida América Central (RJ-140), um dos principais acessos à cidade. Eles ordenaram que todos saíssem de dentro do veículo e colocaram fogo no ônibus. Ninguém se feriu.
Relembre o caso:
HOMEM É MORTO DURANTE CONFRONTO COM A PM EM CABO FRIO
MAIS DE 100 HOMENS PARTICIPAM DE OPERAÇÃO NO MONTE ALEGRE