Assine Já
sexta, 13 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
28ºmax
20ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
sobrevivente

UVA decreta luto por estudantes que morreram em acidentes neste fim de semana

Sobrevivente de colisão em São Pedro da Aldeia já está em casa

23 junho 2014 - 01h22

Eduardo Macedo Tavares, de 21 anos, o único sobrevivente do acidente que matou quatro pessoas na madrugada deste domingo (22), em São Pedro da Aldeia, foi liberado no início da noite e já está em casa. A Universidade Veiga de Almeida (UVA), campus Cabo Frio, onde estudavam três dos quatro universitários mortos na colisão, decretou luto de três dias, quando as bandeiras permanecerão a meio mastro na instituição.

Com exceção de Uélison Freitas Marins, de 29 anos, os outros três ocupantes que morreram no acidente - Sara Costa de Moraes, Natalia da Silva Gomes e Paulo Roberto Monteiro Ribeiro -, eram da mesma turma do curso de direito da universidade. Outro universitário da UVA que faleceu num acidente na Via Lagos, na altura de Araruama, foi Felipe Miranda, estudante de engenharia da mesma universidade. De acordo com informações do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Felipe, que dirigia um Chevrolet Astra, teria ficado preso às ferragens. Nesta colisão, o carro do estudante e um outro veículo, da marca Meriva, bateram em uma carreta no fim da tarde de sábado (21). Dois amigos de Felipe, que foram levados com vida para a UPA de Araruama, não resistiram ao ferimento e morreram no fim da noite de sábado (21).

O acidente em São Pedro ocorreu por volta das 4h45 deste domingo (22), na altura do Km106, no Balneário. Com o impacto da colisão, o Astra, que ficou totalmente destruído, atingiu um poste de iluminação pública, que caiu sobre o automóvel. Segundo testemunhas, o motorista perdeu o controle da direção ao frear bruscamente antes de um radar eletrônico.

Com a queda do poste, os bairros próximos ao local ficaram sem energia elétrica. Por isso, a ocorrência, que deveria ser registrada na 125ª DP (São Pedro da Aldeia), teve que ser encaminhada para a unidade de Iguaba Grande, a 118ª DP. Os corpos das quatro vítimas foram levados para o IML de Cabo Frio.