Assine Já
quarta, 26 de fevereiro de 2020
Região dos Lagos
30ºmax
22ºmin
Apartamento
peão

São Pedro sedia etapa do Circuito Barretos de Rodeio neste fim de semana na área rural da cidade

Polo Rural também terá exposição agropecuária

03 setembro 2014 - 15h24
São Pedro sedia etapa do Circuito Barretos de Rodeio neste fim de semana na área rural da cidade

A I Exposição Agropecuária de São Pedro da Aldeia e a II Festa do Peão Boiadeiro, que recebe neste ano a etapa do Circuito Barretos de Rodeio, será o roteiro de diversão para os moradores de toda a região. O evento, que acontecerá a partir desta quinta-feira (4) até domingo (7) no Polo Rural da cidade, contará com uma programação diversificada, feita para toda a família: rodeios, shows artísticos, parque de diversão e muita gastronomia. Inclui ainda julgamento das raças, exposição de animais e provas de machos e fêmeas.

No feriado do dia 7 de setembro, no domingo, será realizada a XXII Cavalgada da Independência. A concentração está marcada para as 9h, em frente à Comluz, na RJ 140. Os participantes sairão do centro da cidade em direção ao polo rural, onde haverá a execução do hino nacional e o hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado e do município, que será feito pelo prefeito Cláudio Chumbinho. A expectativa é que cerca de 200 cavaleiros participem do tradicional evento. A cavalgada contará com acompanhamento de equipes da Guarda Municipal e Polícia Militar, para controle de pista, e de ambulância.

- A cavalgada é um tradicional evento na cidade e atrai cavaleiros e amazonas de várias cidades da região. Com certeza teremos muitos participantes, que contarão com a segurança da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Vai ser um grande evento,  bem organizado, tanto para quem vai participar, como para quem vai assistir -, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.

O show de abertura do evento fica por conta do pagodeiro João Vítor, na quinta (4) a partir das 23h. Já conhecido do público aldeense, João Gabriel animará o público do polo rural com seu seu estilo sertanejo universitário na sexta-feira (5), também a partir das 23h. No mesmo horário, no sábado (6) a noite será animada pela dupla Nycolas & Adriano. Para encerra a  Expoagro, Gustavo Mioto sobe ao palco no domingo (7), às 21h. A expectativa é que os quatro dias de evento reúnam cerca de 100 mil pessoas no polo rural da cidade, que fica na Estrada da Cruz. A entrada é gratuita para todas as atrações do evento.

- Preparamos atrações musicais que agradam as pessoas de todas as faixas etárias. O sertanejo universitário caiu no gosto popular e não poderia ficar de fora. O pagode é um ritmo que agrada as pessoas há muito tempo. Com certeza a diversão está garantida também na programação musical - disse o prefeito Cláudio Chumbinho.

Confira a programação da I Exposição Agropecuária e da II Festa do Peão em São Pedro da Aldeia:

 Quinta-feira (4/9)

Entrada dos animais até as 20h

21h: Início da etapa do Circuito Barretos de Rodeio 

A partir das 23h: Show com João Victor

 Sexta-feira (5/9)

10h: Início dos julgamentos

Machos e fêmeas jovens

15h: Andamento de machos adultos

20h30: Prova feminina dos Três Tambores

21h: Segundo dia da etapa do Circuito Barretos de Rodeio 

A partir das 23h: Show com João Gabriel

Sábado (06/09)

9h: Início dos julgamentos

Morfologia dos machos e fêmeas adultas

13h: Andamento das fêmeas adultas

20h30: Prova feminina dos Três Tambores

21h: Terceiro dia da etapa do Circuito Barretos de Rodeio  

A partir das 23h: Show com Nycolas & Adriano

 Domingo (07/09)

9h: XXII Cavalgada da Independência – Saída em frete à Comluz

9h: Início dos julgamentos

Andamento de castrados

Grandes campeonatos da raça

13h: Shows com atrações locais

15h: Liberação dos animais

19h: Final da etapa do Circuito Barretos de Rodeio  

20h30: Prova feminina dos Três Tambores

21h: Show com Gustavo Mioto