Assine Já
quinta, 21 de outubro de 2021
Região dos Lagos
20ºmax
15ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
São Pedro

São Pedro da Aldeia adera ao alvará eletrônico automatizado

Serviço visa desburocratizar procedimentos para empresários com atividades de baixo risco no município

23 agosto 2019 - 15h40
São Pedro da Aldeia adera ao alvará eletrônico automatizado

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia aderiu ao serviço de alvará eletrônico automatizado, que visa desburocratizar, ainda mais, os procedimentos para empresários com atividades de baixo risco no município, estimulando o desenvolvimento econômico e tributário. A assinatura do termo foi feita durante a reunião do Comitê Gestor de Integração dos Registros Empresariais, na sede da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA). Representaram o município aldeense, a delegada da JUCERJA de São Pedro da Aldeia, Ivonete Santos, e o responsável pela Sala do Empreendedor, Gustavo Amoêdo.

Delegada da unidade aldeense da JUCERJA, Ivonete Santos falou sobre a iniciativa. “A Prefeitura, o Desenvolvimento Econômico, o Sebrae e a Junta Comercial caminham juntos em prol do mesmo objetivo. A chegada desse alvará vem dar muito mais celeridade aos processos de abertura de empresas no município, para que o empresário possa estar totalmente formalizado, em todos órgãos, de forma simultânea. Desburocratizar esses procedimentos para empresas de baixo risco é fomentar, cada vez mais, o empreendedorismo”, afirmou.

A emissão do alvará eletrônico automatizado é feita por meio do Sistema de Registro Integrado (Regin), aderido pela Prefeitura da cidade no fim de 2017. Disponibilizado pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, o sistema permite a obtenção dos documentos que autorizam o funcionamento de empresas com atividades de baixo risco em tempo recorde, sem o empresário precisar se deslocar à Prefeitura.

“As empresas de baixo risco são aquelas que não têm manuseio de alimentos ou degradação ambiental; são atividades, como comércio, ponto físico para empresa prestadora de serviços, lojas de roupa, que não acarretam perigo para ninguém. Essa é a maneira mais prática de liberar o alvará, mais rápido e com menos burocracia”, explicou o responsável pela Sala do Empreendedor, Gustavo Amoêdo.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.