Assine Já
domingo, 08 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
26ºmax
18ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
buscas

Recomeçam as buscas a americano que se afogou em Arraial do Cabo

Veículos especiais auxiliam a operação na Praia Grande

22 junho 2014 - 12h41
 
 Recomeçam as buscas a americano que se afogou em Arraial do Cabo
Doze militares do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio continuam, na manhã deste domingo (22), as buscas ao turista americano, de 20 anos, que desapareceu no sábado (21), após se afogar na Praia Grande, em Arraial do Cabo. A equipe utiliza duas motocicletas aquáticas, barco, lancha, quadriciclo especial para andar na areia e outros dois veículos terrestres. Segundo o comandante do grupamento, tenente-coronel Leonardo Cury, o americano e mais duas meninas, que foram resgatadas com vida e passam bem,  entraram numa faixa do mar que estava sinalizada para não mergulhar. 
- Eles mergulharam em um ponto de perigo. Dois guardas que estavam no local conseguiram resgatar as meninas. Mas o rapaz não conseguiu se desvencilhar da agitação do mar porque foi justamente na hora em que a onda estourou – observou o comandante.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Richard Fu, de 20 anos, entrou no mar com outras duas jovens americanas, identificadas como Annie Fangying e Li Homari Aokt, ambas com 22 anos. Bombeiros chegaram a procurar a vítima com um barco, mas a falta de luz fez com que as buscas fossem suspensas. 
As jovens foram levadas para o Hospital Geral de Arraial do Cabo e passam bem. O Corpo de Bombeiros ainda apura onde os três americanos estavam hospedados e se algum familiar ou conhecido deles está na cidade.