Assine Já
quarta, 19 de fevereiro de 2020
Região dos Lagos
30ºmax
22ºmin
Apartamento
parada

Quinta edição da Parada do Orgulho Gay de São Pedro será neste domingo

Evento terá como slogan o voto consciente para as eleições

16 setembro 2014 - 15h36
 Quinta edição da Parada do Orgulho Gay de São Pedro será neste domingo

Em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, o Grupo Aldeia Diversidade realizará neste domingo (21), a V Parada do Orgulho LGBT. A mobilização acontecerá no Centro de Eventos, próximo ao Teatro Municipal Doutor Átila Costa, a partir das 15h. Este ano, o evento vai exaltar o voto consciente e contará com programação diversificada, composta por trio elétrico, shows de dança, apresentações de drag queens, DJs e muita música eletrônica.

A quinta edição da Parada LGBT aldeense terá como slogan “Vote consciente, vote em quem defenda nossos direitos”. De acordo com o presidente do grupo organizador, Victor Jotha, a escolha do tema acompanha o contexto atual das eleições, e tem como objetivo fortalecer ações e políticas públicas específicas da categoria. “Estamos em mais uma edição da Parada que, a cada ano, tem ganhado mais adeptos. Este ano também estamos completando sete anos de história e de luta com o Grupo Aldeia Diversidade, buscando defender a igualdade de direitos, a cidadania LGBT e o combate à homofobia. Gostaria de agradecer a toda equipe da Prefeitura pelo total apoio, em especial ao Prefeito Cláudio Chumbinho e ao Secretário de Governo Edmilson Bittencourt, que estiveram dialogando conosco para a realização desse evento na nossa cidade”, ressaltou.

Entre as atrações do evento estão as drag queens Desiree Cheer e Kalyana Voguee, do Rio de Janeiro, Hagtha Medelly, Gabriella Brocchi, Samantha Luvison, Angelick Vegas, Alyc Jocovitch, Cindy Pereba e Tiffany Summers, que este ano receberá a coroa de madrinha da Parada. Estrelando o time dos Djs estão Jotha, de Niterói, Petersen, Robson Abreu, Davix Music e Karol. Além disso, durante toda a festividade haverá plantão de ambulância, banheiros químicos, praça de alimentação e equipes da Guarda Municipal com apoio da Polícia Militar. O evento também é apoiado pelo Fórum de ONG’s LGBT da Baixada Litorânea.