Assine Já
domingo, 08 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
26ºmax
18ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
mandado

Polícia divulga retrato falado de assaltante a posto Salinas, na Praia do Siqueira

Ele já é considerado foragido

10 junho 2014 - 14h36
O Setor de Investigação da 126ª DP (Cabo Frio) divulgou na manhã desta terça-feira (10), a foto de Jefson Pessanha Nonato, que tem mandado de prisão por ter participado do assalto ao Restaurante Salinas Gril no dia 19 de maio na Praia do Siqueira, em Cabo Frio. A delegada titular Flavia Monteiro solicita a colaboração da população para denunciar o paradeiro do foragido por meio do disk denúncia (2643-0190).
- Precisamos que os moradores nos ajudem a localizar esta última pessoa que participou do assalto - pediu a delegada
Na manhã desta terça-feira,  equipes do 25º BPM, lideradas pelo tentente-coronel Ruy França, além de policiiais civis, acompanhados da titular delegada Flavia Monteiro fizeram uma incursão na Rua do Forno, no Bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, com mandado de prisão, busca e apreensão contra Jefson Nonato.  As autoridades policiais não encontraram nada e o assaltante não foi localizado no local. Nonato também é suspeito de vários outros casos de homicídio.
- Estamos investigando sobre a participação deste homem em outros crimes, mas para prendê-lo precisamos do depoimento de testemunhas - disse a delegada, observando que atacar a criminalidade na cidade, é importante a participação da sociedade
 Na quinta-feira passada, um terceiro participante do assalto, Thiago Assunção, foi preso em São Pedro da Aldeia. Conhecido como Thiaguinho, ele tinha comparecido na 125ª DP (São pedro da Aldeia) para prestar depoimento sobre seu envolvimento em um crime e foi preso em função de um mandado por homicídio expedido pela justiça. A delegada informou que Thiaguinho já tinha um outro mandado de prisão por roubo.
- Estamos trabalhando e muito para pôr estas pessoas perigosas na cadeia. A sociedade precisa de uma resposta a essa violência instaladaa na cidade.  O judiciário está nos apoiando significadamente. No entanto, precisamos muito, do apoio da comunidade - ressaltou a delegada.
 
RELEMBRE O CASO:  A entativa frustrada de assalto ao Posto e Restaurante Salina, na Praia do Siqueira, em Cabo Frio, ocorreu na manhã do dia 19 de maio  resultou na prisão de dois dos quatros assaltantes ao estabelecimento.  Heleno Pereira da Silva, de 28 anos foi baleado no abdômem. O outro suspeito, Reginaldo da Silva Martins, de 26 anos, rendeu um das atendentes e a fez refém. Após 10 minutos de negociação com a polícia, ele se rendeu e foi levado para a 126ª DP (Cabo Frio), onde foi feita a ocorrência.
O assalto foi frustrado pelo segurança do estabelecimento, que percebeu a ação quando quatro pessoas desceram de um veículo prata e se dirigiram à funcionária responsável pela féria do dia. O segurança havia entregue o faturamento a uma das atendentes e já estava deixando o posto, quando viu os suspeitos se dirigindo à atendente. Eles tentaram despistar o segurança, fazendo algumas perguntas à funcionária. No entanto, o policial reformado à paisana, se aproximou e viu que se tratava de um assalto, pois um dos ladrões estava com o envelope do dinheiro  na mão. Com o baleado, foi encontrado dois celulares e um cartão bancário da gerente do restaurante, além de um outro celular, uma carteira e um revólver calibre 38 municiado. Testemunhas contaram que outras duas pessoas acusadas de dar apoio ao assalto fugiram num carro prata. Neste caso, serima Thiaguinho e Nonato.