Assine Já
segunda, 16 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
30ºmax
21ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
Geral

Operações da PM seguem durante a Copa do Mundo na Região dos Lagos

Comandante do 25º BPM promete não dar trégua à criminalidade

13 junho 2014 - 20h12
Ao contrário das previsões pessimistas manifestadas por meses, a Copa do Mundo enfim começou, mas as  operações recentemente realizadas pela Polícia Militar em diversas comunidades de Cabo Frio e de outros municípios da região  não serão paralisadas. Quem garante é o comandante do 25º Batalhão (25ºBPM), tenente-coronel Ruy França. 
Segundo ele, as ações prosseguirão, porém mantendo o ‘elemento-surpresa’ das últimas realizadas. Ruy França comentou que mesmo as equipes sabem apenas na última hora onde irão atuar.
– O círculo da informação é bem restrito, compartimentado. Temos que ter toda a cautela – disse, prosseguindo
– O objetivo é tentar prender os responsáveis que estão por trás desses homicídios na cidade, desarticular algumas quadrilhas e principalmente minimizar os efeitos dos confrontos aqui na área – concluiu.
Na sua opinião, mais de 80% dos assassinatos registrados tem relação direta com o tráfico de drogas. Ele ressaltou que o trabalho silencioso é fundamental para não colocar em risco a vida de inocentes.
– A gente não pode usar a força bélica para causar mais violência – argumenta.
Ele admitiu, no entanto, que  nos dias de jogos do Brasil ou no Maracanã, as atenções estarão voltadas para Mundial, por conta da reação exaltada de torcedores, independentemente do resultado.Todo o efetivo de 830 homens está de sobreaviso. De acordo com Ruy França, foi feito um planejamento específico para o evento. Por conta do grande fluxo de turistas, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios receberão o maior contingente de policiais.