Assine Já
domingo, 08 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
26ºmax
18ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
afogado

Operação de resgate a corpo de turista afogado em Arraial poderá utilizar helicóptero

Mesmo com prazo encerrado, coronel afirma que continuará com as buscas

30 junho 2014 - 15h45
Após oito dias de buscas ao corpo do turista Richard Fu, de 20 anos, que se afogou na Praia Grande, em Arraial do Cabo, no último dia 21, o Corpo de Bombeiros de Cabo Frio anunciou na manhã desta segunda-feira (30) que continuará com a operação de resgate, mesmo com o prazo de buscas, que geralmente é de sete dias, já ter se encerrado. Além da equipe de resgate formada por 12 militares e dois mergulhadores, motos aquáticas, lancha e veículos especiais, o comandante da corporação, tenente-coronel Leonardo Couri, estuda a possibilidade de utilizar ainda um helicóptero para sobrevoar as proximidades dos mares de Saquarema e Maricá. 
- A possibilidade é que o corpo esteja preso no fundo do mar, pois não flutuou até afora. E por isso a ação de mergulhadores é muito importante. Vamos tentar a operação aérea com forma de mais uma opção de resgate. O sobrevoo será rápido, de 40 minutos, no máximo – explicou o comandante.
Richard Fu é natural de Taiwn, na China, e estudava nos Estados Unidos. Fu fazia um intercâmbio universitário na Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais. O universitário e mais duas amigas norte-americanas, ambas com 22 anos, se afogaram na Praia Grande, mas as duas foram resgatadas por salva-vidas que estavam no local. Ao voltarem para resgatar Richard, eles não conseguiram mais localizá-lo.