Assine Já
segunda, 09 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
27ºmax
17ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
Geral

Ônibus é incendiado na Praia do Siqueira, em Cabo Frio

Onda de revolta começou com a morte de traficante

13 maio 2014 - 20h54
 Ônibus é incendiado na Praia do Siqueira, em Cabo Frio

Um ônibus da Auto Viação Salineira foi incendiado na noite desta terça-feira (13) em Cabo Frio. O veículo foi abordado por um grupo de homens ao parar em um ponto na Avenida América Central (RJ-140), um dos principais acessos à cidade. Eles ordenaram que todos saíssem de dentro e colocaram fogo no ônibus. Ninguém se feriu.

Veja também: 
HOMEM É MORTO DURANTE CONFRONTO COM A PM EM CABO FRIO
MAIS DE 100 HOMENS PARTICIPAM DE OPERAÇÃO NO MONTE ALEGRE

O veículo foi totalmente consumido pelas chamas. O ato faz parte da onda de revolta iniciada após a morte do traficante Ricardo dos Santos Lima, conhecido como "Chica". Ele é apontado pela polícia como chefe do tráfico na Praia do Siqueira. Ricardo morreu durante um confronto com policiais durante uma operação nesta terça no bairro Monte Alegre, onde o tráfico é controlado pela mesma facção que domina a venda de drogas na Praia do Siqueira.

Após a confirmação da morte dele, no início da tarde, homens saíram pelas ruas da Praia do Siqueira e bairros vizinhos ordenando o fechamento do comércio. Lojas e supermercados abaixaram as portas. Um grupo também foi até a Avenida América Central (RJ-140) e fechou o trânsito colocando fogo em pneus (foto). A Polícia Militar foi até o local, retirou os pneus da pista e chamou o Corpo de Bombeiros, que apagaram rapidamente o foco.

Unidades escolares como a creche Vovó Cinha e o colégio Américo Vespúcio, ambos no Parque Burle, dispensaram os alunos. Segundo a Secretaria de Educação de Cabo Frio, por conta das operações da polícia, oito escolas ficaram fechadas no turno da manhã e 14 unidades ficaram sem aulas no período da tarde.