Assine Já
domingo, 15 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
29ºmax
21ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
motociclista

Motociclistas maçons chegam a Cabo Frio para o Bikerfest

"Somos irmãos na ordem e no motociclismo"

12 julho 2014 - 20h04Por Gabriel Tinoco
Motociclistas maçons chegam a Cabo Frio para o Bikerfest

“Somos irmãos na ordem e no motociclismo”. Em primeiro de agosto de 2003, era inaugurado o Moto Clube Bodes do Asfalto em Feira de Santana, na Bahia. Os membros viajam sobre duas rodas pelo país inteiro levando os ensinamentos maçônicos e fortalecendo a união na irmandade. Hoje, os integrantes estacionaram na loja da Rua Raul Veiga, no Centro, em Cabo Frio, para prestigiar o Bikerfest - um dos maiores encontros de moto do Brasil.

- Nosso moto clube tem como ideia espalhar os ensinamentos da Maçonaria pelo país e ainda aumentar a nossa integração. Os membros têm uma paixão a mais em comum, que é andar de motocicleta. Conhecemos várias cidades do Brasil e as viagens sempre são muito legais. É uma forma em que divulgamos o nosso ideal e curtimos andar de moto ao mesmo tempo. Temos um banner que carregamos durante as viagens com os dizeres: 'Abraçando o Brasil'. É uma maneira em que podemos mostrar a união de todos nós por todos os estados- comenta Carlos Alberto Lins.

Segundo os membros, o Moto Clube Bodes do Asfalto é o maior do Brasil atualmente - superando o tradicional Arbutre, um dos pioneiros na América do Sul. Hoje, os integrantes somam mais de 5400 pessoas nos 27 estados brasileiros. Há ramificações internacionais em 11 países.

- Temos sedes no Brasil inteiro e somos sempre muito bem recebidos em cada irmandade. Isso demonstra o clima de fraternidade da Maçonaria. Viajamos muitos quilômetros sem reclamar porque sabemos que seremos bem tratados. Estamos bem felizes aqui em Cabo Frio, que é uma cidade belíssima - finaliza ele.