Assine Já
domingo, 08 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
26ºmax
18ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
wathsapp

Pelo Whatsapp da Folha, morador denuncia descaso em rua de Araruama

Secretaria de Obras responde que projeto de melhoria da Rua Nicarágua está em andamento

21 julho 2014 - 15h49
Pelo Whatsapp da Folha, morador denuncia descaso em rua de Araruama

O leitor Ananias Pedro da Silva Junior, morador do bairro Parque Hotel, em Araruama, registrou reclamação com relação às condições da rua em que mora, a Nicarágua, por meio do whatsapp da Folha. Ananias ressalta que a via tem somente 200 metros de extensão e interliga a Avenida Brasil - um importante acesso da cidade - à Rua Equador, que é pavimentada.  

Segundo o leitor, os moradores sofrem em dias de chuvas, quando ficam ilhados em suas residências sem condições de trafegar pela rua. Outro problema apontado por Ananias é a ausência de rede de esgoto no local, que fica inundado de águas contaminadas nos dias de temporal, como o que ocorreu no último dia 11.

Os moradores planejam ingressar com uma ação no Ministério Público. Eles contam que frequentemente vão à Secretaria de Obras para registrar reclamações e até para a Ouvidoria as queixas já foram encaminhadas.

- Vários moradores já registraram a indignação com o caos que se instala aqui, mas a prefeitura não está nem aí. Temos que implorar para que a máquina vá ao local para amenizar a situação. Para o caminhão ir na rua retirar os dejetos que saem do esgoto, temos que implorar e nos humilhar para obter o serviço – desabafa o leitor, acrescentando que os moradores pagam impostos caros e não têm serviços de qualidade.

A rua, que fica atrás do estacionamento da Secretaria Municipal de Educação, é registrada como asfaltada, segundo o morador.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, o  projeto de manutenção e melhoria da Rua Nicarágua já está em andamento e os serviços estão programados para serem realizados no início do mês de agosto. No entanto, o órgão não informou se há previsão de execução de algum projeto de instalação de rede de esgoto.