Assine Já
quinta, 05 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
32ºmax
20ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
sepultada

Jovem morto em acidente na RJ 106 é enterrado em São Pedro da Aldeia

João Victor chegou a ser resgatado com vida, mas não resistiu

12 agosto 2014 - 15h30Por Rosana Rodrigues/Foto: Johnny Costa
 Jovem morto em acidente na RJ 106 é enterrado em São Pedro da Aldeia

Cerca de cem pessoas – a maioria jovem – acompanharam na manhã desta terça-feira (12) o enterro de João Victor Almeida, 19 anos, a quarta vítima do acidente que ocorreu na madrugada de domingo (10) em São Pedro da Aldeia. Inconsoláveis, familiares, amigos e vizinhos de João Victor, que foi sepultado no cemitério da cidade, não se conformavam com a perda de uma pessoa tão jovem. Apaixonado por futebol, João Victor foi enterrado com a camisa do River Plate, equipe argentina pela qual torcia.

Três estudantes que cresceram juntos com João Victor em Praia Linda estavam emocionadas e não puderam conter as lágrimas ao descrever a personalidade do jovem.

- Ele sempre foi muito calmo, tranquilo, nunca deu problema pra ninguém porque era muito educado – disse a estudante Raquel Leite, vizinha de João Victor.

Outra amiga do rapaz ressaltou a paixão por futebol:

- Adorava futebol e videogame. Em qualquer evento de esporte pelo bairro, lá estava ele, que amava a seleção da Argentina. É difícil entender como uma morte tão violenta pode acontecer com pessoas tão boas – comentou a amiga.

As outras três vítimas, Flávia Sampaio e Fabrício Guimarães, que eram casados, além de Carlos Almeida, pai de João Victor, morreram na hora do acidente, que envolveu outro carro na RJ 106, na altura de Praia Linda, onde eles moravam. Os quatro vinham de um show do cantor Péricles, que se apresentou no último sábado (10), numa casa de espetáculos em Cabo Frio.

De acordo com testemunhas, o motorista de um carro que vinha de Araruama invadiu a pista e bateu no veículo de João Victor, que ainda chegou a ser resgatado com vida e foi socorrido no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. Os três foram sepultados no mesmo cemitério na manhã de segunda-feira (11).

No entanto, na manhã de segunda-feira (11), o jovem teve uma parada cardiorrespiratória e veio a falecer. Já o motorista do outro carro, que foi resgatado em estado grave pelo Corpo de Bombeiros, chegou a ser levado para o Pronto Socorro de São Pedro da Aldeia, mas teve que ser transferido para o Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo.