Assine Já
segunda, 16 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
30ºmax
21ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
Miss Beauty Queen World

Jovem  cabofriense sonha com o Miss Beauty Queen World

Stephanye Guimarães participará de evento que será realizado no dia 25

06 agosto 2014 - 13h05Por Gabriel Tinoco
Jovem  cabofriense sonha com o Miss Beauty Queen World

Stephanye Guimarães vai realizar um sonho. A jovem cabofriense de apenas 13 anos aceitou convite para desfilar na passarela do Miss Beauty Queen World, em Guaiaquil, cidade do Equador, pela categoria Pré Teen, no próximo dia 25. Na mala, além de maquiagens, roupas e acessórios indispensáveis à beleza, ela leva força de vontade e muita simpatia para voltar para casa com o título.

A carreira de Stephanye começou quando ela tinha dez anos, ao entrar para a agência de modelos Novas Estrelas. E o sucesso não demorou a chegar: a menina participou de concursos nacionais e internacionais como o Miss Rio de Janeiro Faces of the World e o Miss Simpatia Face the World Disney Paris. Atualmente, Stephanye aposta na simpatia e na beleza para conquistar mais uma coroa para a vasta prateleira. 

– É muito legal quando faço viagens e conheço lugares diferentes por causa da carreira de modelo. Quero ter a carreira mais vitoriosa possível. Para isso, é necessário correr atrás. É um sonho que meninas tentam realizar todos os dias no mundo inteiro. Não tenho dúvidas de que é uma carreira complicadíssima e que exige um esforço fora do normal. Mas estou preparada para lutar para fazer o que realmente gosto.

E vale a pena conhecer pessoas e lugares diferentes o tempo todo. Agarrei a oportunidade que a Novas Estrelas me deu e pretendo permanecer como modelo – diz ela. 

Mas as dificuldades também não demoraram a aparecer. A carreira sobre as passarelas provocou uma verdadeira revolução na vida da cabofriense. A estudante da Escola Municipal Alfredo Castro revela ter sido vítima de piadas dos amigos no colégio quando estava acima do peso. Já hoje, ela admite receber até algumas paqueras dos colegas de sala.

– Antes, sofria com tantas brincadeiras que meus amigos faziam. Era chamada por apelidos pesados e que foram um verdadeiro motivo para mudar. Os amigos de um condomínio onde morava também me irritavam bastante com as brincadeiras. Mas isso serviu para que mudasse a minha rotina e trabalhasse mais a minha imagem. Tem até alguns meninos na sala que querem me namorar, mas minha mãe vigia bastante (risos). Sei que, agora, estou muito mais fe-liz e com a autoestima bem elevada. Além de realizar um sonho, tenho mais qualidade de vida com o meu novo comportamento – comemora. 

Engana-se quem pensa que a mudança foi uma tarefa fácil. Stephanye contou com colaboração especial da mãe para iniciar a transformação no visual. E a determinação foi fator fundamental para realizar atividades físicas diariamente e passar horas com tratamentos no salão. Mas ela garante: faria tudo de novo. 

– Estou sempre preocupada em ajudar a minha filha. Ela precisa realizar esse sonho. Felizmente, tudo deu certo pa-ra ela, que já mudou completamente a maneira de agir. A Stephanye tem uma nova postura e está muito mais simpática com a carreira de modelo. É uma jovem promissora, que gosta do que faz. Levo-a para a academia constantemente, mas tenho cuidado para ela não ganhar mais massa do que necessita. O nosso projeto é voltado às passarelas. Ela passou por toda uma reeducação alimentar para estar no peso ideal e não posso estragar isso. A dieta é balanceada justamente para que esteja pronta para se apresentar em qualquer concurso – comenta a mãe Hevelyn Guimarães.

Os exercícios físicos foram ainda mais trabalhados devido ao Miss Beauty Queen World. O renomado concurso equatoriano reúne representantes em quase cem países de todos os continentes. A concorrência de modelos do mundo inteiro exige uma preparação mais intensificada.

– Tenho que aumentar ainda mais a preparação da minha filha neste semestre. Vencer esse concurso significa não apenas um título para ela. É também um fator para chamar a atenção de novos patrocinadores e deslanchar de vez essa carreira como modelo. Um concurso a nível mundial pede por muito mais profissionalismo da nossa parte. Portanto, não vou hesitar em correr atrás dessa oportunidade. A Stephanye tem um salão de beleza para tratá-la e uma academia que a patrocina. Todos esses patrocínios e o meu apoio serão suficientes para levá-la ao título. Não tem como desperdiçar essas chances agora, que ela ainda está nova – completa. 

E muita gente reconhece a promissora modelo na rua. A breve carreira da jovem Stephanye já faz com que a menina converse com pessoas que não conhece sobre os novos objetivos. As participações em concursos internacionais são as maiores curiosidades dos admiradores da cabofriense.

– Fico muito feliz com os comentários que fazem. As pessoas me perguntam na rua como está a minha carreira e o que sonho para os próximos anos. Sempre respondo a meninas da minha idade como é a vida de modelo. Elas me veem como referência e isso é maravilhoso. Não é difícil seguir nessa carreira, mas é necessária dedicação. É um reconhecimento que nunca tive, mas obtive através da força de vontade. Espero estar ajudando outras meninas a realizarem o sonho. A preparação é intensa, mas quem está determinado irá conseguir – revela.

A realização de novas amizades também tem agradado bastante. As viagens pelo mundo permitem que a menina conheça pessoas até de outros países e mantenha o contato pelas redes sociais. Mas são as modelos cabofrienses que dão mais apoio para a caçula.

– É interessante como passei a conhecer novas pessoas com a carreira de modelo. Em vários estados e até mesmos países. As meninas que desfilam daqui de Cabo Frio sempre me apoiam – diz.