Assine Já
domingo, 15 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
29ºmax
21ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
aniversário

Iguaba comemora 19 anos de emancipação e prefeitura realiza uma série de atividades

Eventos serão entre os dias 2 e 8 de junho

27 maio 2014 - 16h15
Para comemorar os 19 anos de emancipação, a Prefeitura de Iguaba Grande preparou uma série de atividades para a semana de 2 a 8 de junho. Na programação haverá inaugurações, eventos culturais, artísticos, esportivos e religiosos, além de exposição, concurso e o tradicional desfile cívico no domingo (8).
A programação terá início às 8h30 da segunda-feira (2), com a visita à obra da Escola do Terral, que terá 14 salas para alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental. Às 15h será inaugurado o escritório local da Emater-Rio, na sede da Secretaria de Agricultura Abastecimento e Pesca. No mesmo dia, às 19h, será  lançado o Selo Comemorativo dos Correios “Iguaba 19 anos”, no salão nobre da prefeitura.
Na terça (3), às 10h, a prefeita Grasiella Magalhães e secretários inauguram o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Bairro Cidade Nova. Às 15h, a Secretaria de Saúde inaugura a Unidade Básica de Saúde do Centro, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento.  O dia de comemorações será encerrado com um culto de ação de graças na Igreja Assembléia de Deus do Bairro Estação.
Outro espaço a ser ientregue à população é o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS),  que será inaugurado na quarta (4), às 10h. Na sede da prefeitura, às 19h, a programação continua com recital de aniversário do Coral do Centro de Convivência e Lazer da Melhor Idade (CELMI), seguido pelo lançamento do Concurso de Fotografias “Expressões de uma Iguaba Rural”, que será acompanhado pela abertura da Exposição de Objetos da Área Rural de Iguaba Grande, no salão nobre.
Na quinta (5), às 15h, será inaugurado o Centro de Referência do Idoso (CRI), no Bairro Jardim Solares, em frente ao Centro Multiuso. A programação de sexta (6) começa às 10h com a inauguração da sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na Rodovia Amaral Peixoto, no Bairro Cidade Nova. Às 19h, na sede da prefeitura, acontecerá a sessão solene de aniversário de emancipação político-administrativa do município.
A comemoração do fim de semana começará na noite do sábado (7), às 18h, com informação e entretenimento. O projeto Culturarte levará à Praça Edila Pinheiro, artistas da região que trabalharão o tema “Deu Samba na Casa”. No domingo(8), no aniversário da cidade, acontecerá a partir das 8h, a XIX Travessia de Natação, com largada na Praia da Ponta da Farinha e chegada na Praia do Popeye. Às 9h, na Avenida Paulino Pinto Pinheiro acontecerá o tradicional hasteamento das bandeiras e desfile cívico. Durante a tarde continuará a programação esportiva com a regata comemorativa, no Quiosque Popeye, com início previsto para as 13h.
A celebração do aniversário de emancipação de Iguaba Grande será encerrada com uma missa solene na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no Centro, às 20h.