Assine Já
terça, 31 de março de 2020
Região dos Lagos
27ºmax
20ºmin
identificados

Identificados assaltantes de posto de combustíveis em Cabo Frio

O assalto ocorreu por volta das 7h50 desta segunda-feira (19) e uma funcionária foi feita refém

19 maio 2014 - 09h55
Foram identificados dois dos suspeitos pela tentativa frustrada de assalto ao Posto Nacional, na Praia do Siqueira, em Cabo Frio, na manhã desta segunda-feira (19). Heleno Pereira da Silva, de 28 anos, baleado no abdômem, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Parque Burle e será transferido para o Hospital São José Operário, onde será operado, devido a uma hemorragia interna. O outro suspeito, Reginaldo da Silva Martins, de 26 anos, rendeu um das atendentes e a fez refém. Após 10 minutos de negociação com a polícia, ele se rendeu e foi levado para a 126ª DP (Cabo Frio), onde foi feita a ocorrência.
O assalto foi frustrado pelo segurança do estabelecimento, que percebeu a ação quando quatro pessoas desceram de um veículo prata e se dirigiram à funcionária responsável pela féria do dia. O segurança havia entregue o faturamento a uma das atendentes e já estava deixando o posto, quando viu os suspeitos se dirigindo à atendente. Eles tentaram despistar o segurança, fazendo algumas perguntas à atendente. No entanto, o policial reformado à paisana, se aproximou e viu que se tratava de um assalto, pois um dos ladrões estava com o envelope do dinheiro  na mão. Com o baleado, foi encontrado dois celulares e um cartão bancário da gerente do restaurante, além de um outro celular, uma carteira e um revólver calibre 38 municiado. 
Armado, Heleno ameaçou sacar a arma na cintura, e foi revidado com um tiro no abdômen. Mesmo ferido, ainda tentou fugir, mas foi encontrado na parte de trás do estabelecimento, sentado no chão. Os policiais da Equipe do Grupo de Ação Tática (GAT) Bravo, sargento Américo e os cabos Cosmo e Farias, além da GAT Alfa, subtenente Bernardo, sargento Garcia e Cabo Meirelles, foram informados por meio de uma denúncia anônima e se dirigiram imediatamente ao local, onde se depararam com a tentativa de assalto ao posto.