Assine Já
quinta, 12 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
26ºmax
20ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
Geral

Greve da Civil não afeta o atendimento em delegacias 

Unidades da região voltam a funcionar normalmente nesta quinta-feira

22 maio 2014 - 10h45
Os moradores da Região dos Lagos não sentem os reflexos da paralisação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que ainda conta com a adesão de outros estados. Em Cabo Frio, as ocorrências foram registradas normalmente durante a quarta-feira (21). Segundo uma inspetora que pediu para não ser identificada, as ocorrências de maior poder ofensivo recebiam prioridade, mas que se no momento do registro não houvesse nenhum outro caso, ele seria registrado normalmente. Nesta quinta-feira (22), as delegacias têm funcionamento normal.
No início da tarde da quarta-feira, a delegada Flávia Monteiro de Barros foi taxativa ao afirmar que o trabalho estava normalizado. No entanto, que se viu, foi um movimento fraco na 126ª DP (Cabo Frio). O que pode ser explicado pela ampla divulgação da paralisação da Polícia Civil.
As principais reivindicações são a incorporação das gratificações Delegacia Legal e Core ao vencimento, plano de cargos e salários reduzindo a distância com os vencimentos dos delegados e reajuste de 100% no tíquete refeição e vale transporte, atualmente R$ 13 e R$ 100 respectivamente. Na próxima segunda-feira (26), uma nova assembléia ocorrerá na sede do  Sinpol, às 18h, para decidir se a categoria deflagra greve poucos dias antes da Copa ou se promove outros protestos, como ida ao palácio do governo.