Assine Já
quarta, 26 de fevereiro de 2020
Região dos Lagos
30ºmax
22ºmin
Apartamento
festa

Festa para crianças marcará início de projeto de aulas gratuitas de capoeira no Jardim Caiçara

Evento terá sorteio de presentes e apresentação do Mestre Aranha, do Grupo Senzala

27 setembro 2014 - 15h54Por Rosana Rodrigues

Uma grande festa que acontecerá a partir das 10h deste domingo (28) na Praça do Caiçara, em Cabo Frio, marcará o início das atividades do projeto que oferecerá aulas gratuitas de capoeira para crianças do bairro. A iniciativa é do comerciante Calixto Pereira, que há cerca de 30 anos trabalha no local, e do aposentado Enivaldo Tinoco Sales, que, juntos, pretendem ocupar parte do horário ocioso dos estudantes. As atividades serão realizadas num espaço cedido pela Escola Municipal Izabel Machado, onde funcionará em dois horários, das 18h às 19h e entre 20h e 21h.

- Atuo há quase três décadas no bairro e vejo que falta muito para as crianças que poderiam ser amparadas com políticas públicas. No entanto, se não há esta boa vontade da administração pública, temos que resolver de outra forma. O que não pode é as famílias ficarem perdendo seus filhos para a rua – observou o comerciante.

O projeto já conta com alguns parceiros do local, no entanto, a festa terá como objetivo ampliar ainda mais a ajuda para a manutenção das atividades. No local será montado um palco, onde haverá apresentação do jogo com o Mestre Aranha e o Grupo Senzala. O evento, que também terá distribuição de brinquedos por meio de sorteio, tem previsão de terminar às 15h. Outra apresentaç