Assine Já
segunda, 16 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
30ºmax
21ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
arena

Festa da torcida vai agitar Arraial do Cabo na Copa com direito a sorteios de brindes

Arena com telão será montada na Praia Grande

25 maio 2014 - 16h52
A menos de 20 dias para o início da Copa do Mundo 2014, o município de Arraial do Cabo, que foi incluído pelo Ministério do Turismo como destino turístico oficial para o evento mundial, já se prepara para receber os turistas que devem passar pela cidade durante a disputa. A estimativa é que cerca de 600 mil estrangeiros e três milhões de brasileiros circulem pelo país no período.
Após diversas reuniões entre o prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, secretários municipais,  Associação Comercial, Industrial e Turística de Arraial do Cabo (ACIAC), Associação de Turismo de Arraial do Cabo (ATAC), e Associação de Mergulho de Arraial do Cabo (AMA), resultou numa parceria  com a intenção de dinamizar o movimento turístico da cidade durante os dias da Copa.
Uma grande festa, nomeada Hexa FunFest, está sendo preparada para que turistas e moradores possam torcer juntos nas areias da Praia Grande. No local será montada uma grande arena. A estrutura conta com área de alimentação, sala de imprensa e um super telão, onde todos os dias serão exibidos jogos  da Copa. Shows, atividades esportivas, culturais e sorteios de brindes também fazem parte da programação que promete agitar a torcida de Arraial do Cabo.
É justamente esse o objetivo do prefeito Andinho: levar o povo cabista para a arena. Transformar a cidade de Arraial do Cabo em uma verdadeira torcida pela Seleção Brasileira. 
- A cidade vai vestir a camisa da copa e da FunFest. Uma grande festa vai movimentar Arraial do Cabo e nós não mediremos esforços para que tudo isso aconteça da melhor forma e com bastante segurança. E se Deus quiser, vai dar tudo certo - disse o prefeito.
Durante este período, atividades e ações promocionais acontecerão no município para atrair a demanda turística. A cidade estará decorada em clima de Copa, com bandeiras verdes e amarelas. O comércio local, a rede hoteleira, restaurantes, serviços e entretenimentos entrarão no clima da Hexa FunFest realizando descontos de até 40% e sorteios de brindes. O objetivo é aproveitar o bom momento do Estado do Rio de Janeiro para alavancar o turismo no interior, aumentando o tempo de permanência dos visitantes e, consequentemente, gerar renda.
O secretário de Governo, Comunicação e Eventos, Walter Lúcio, destacou a importância desta parceria para Arraial do Cabo:
- É necessário que toda a comunidade seja favorecida por este período tão importante para a economia brasileira. Com a parceria firmada entre a prefeitura e o comércio local, Arraial do Cabo inteiro se mobiliza fazendo a contramão da história. Enquanto todos os lugares estarão aumentando o preço da hospedagem, restaurantes, e serviços, nós estaremos oferecendo descontos com uma grande promoção em toda a cidade para realmente termos um grande número de visitantes durante esse período.
Para Márcia Augusta, vice-presidente da ATAC, o evento promove o encontro de empresários, moradores, poder público, turistas e grandes parceiros para uma grande festa, num cenário que resume toda nossa cidade: a praia, a areia e o mar de Arraial do Cabo:
- Estamos confiantes no sucesso deste evento, sabemos que estamos agregando valor a nossa cidade e participando efetivamente de um momento único do nosso país, torcendo pelo nosso futebol, que encanta todos os brasileiros e os nossos visitantes e principalmente, divulgando a nossa cidade, as nossas empresas e o nosso potencial turístico.
Marco Simas, secretário municipal de Turismo, destacou que a expectativa é a melhor possível.:
- Arraial do Cabo já é um destino muito procurado. O Rio de Janeiro ficará bastante difícil pra circular. Eles estão incentivando muito os moradores a saírem da cidade para vir pro interior. Arraial do Cabo, com a divulgação que está sendo feita e a estrutura que está sendo montada, terá uma demanda turística bem relevante, justamente num período de baixa temporada.
O diretor financeiro da ACIAC, Reinaldo dos Santos Leonardo, está bem otimista com relação à  parceria da prefeitura:
- Acho que será muito bom para a cidade. Todo o comércio está voltado para isso. A prefeitura está dando um apoio fantástico pra gente. A mídia da cidade vai ser importante. É o que nós esperamos.
O presidente da AMA, Paulo Henrique, já aguarda o aumento da procura do setor de mergulho:
- Acredito que teremos um grande movimento na procura dos nossos serviços, com a chegada dos turistas para a Copa. Acredito que seremos uma das cidades mais visitadas.