Assine Já
sexta, 06 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
24ºmax
21ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
feira

Feira Forte acerta os últimos detalhes para a 11ª edição do evento

Instalações elétricas e hidráulicas estão em fase de conclusão

12 junho 2014 - 18h28
 Feira Forte acerta os últimos detalhes para a 11ª edição do evento
Está quase tudo pronto para a 11ª edição da Feira Forte, considerada a maior feira de varejo do interior do Estado do Rio de Janeiro. Todos os estandes da área interna do prédio do antigo Sendas já foram montados e até esta esta sexta-feira (13) a equipe técnica deve concluir as instalações elétricas e hidráulicas necessárias, além de todo o sistema de ventilação, com ar condicionados e ventiladores a fim de que o espaço esteja liberado no sábado (14), quando os estandes serão entregues aos expositores.
Tradicionalmente realizada no feriado de Corpus Christi, este ano o evento acontecerá entre os próximos dias 18 e 22. De quarta a sábado a feira funciona das 13h às 23 h, e no domingo do meio-dia às 21 h, com ingressos a R$ 4, e gratuidade para crianças até 12 anos, e idosos com a idade a partir de 60 anos. Organizada pela Associação Comercial, Industrial e Turística da cidade (Acia) com apoio da Prefeitura, Comsercaf, Sebrae e Facerj, o evento será, pelo segundo ano consecutivo, no prédio do antigo mercado Sendas, na entrada da cidade. Ao todo serão cerca de 300 estandes, dos quais 200 expositores dos mais variados segmentos do varejo oferecerão produtos de qualidade com descontos que chegam a 70%.
Segundo o presidente da Acia, Walmir Porto, todos os problemas detectados na última edição do evento foram corrigidos este ano para garantir maior conforto e comodidade tanto dos expositores quanto dos visitantes.
- Ano passado fizemos uma pesquisa entre os expositores e descobrimos que eles tiveram problemas com utilização dos banheiros e praça de alimentação: como eram espaços também destinados aos visitantes e a feira ficou lotada, eles relataram que perderam muito tempo nas filas, e com isso tiveram o tempo de atendimento ao cliente reduzido. Para resolver este problema, este ano os expositores terão banheiro exclusivo, e também uma área reservada para fazer suas refeições, sem precisar ficar esperando vagar mesas e cadeiras na Praça de Alimentação. Na pesquisa com o público o maior problema diagnosticado foi com relação à ventilação. Ano passado usamos 30 ventiladores em toda a feira. Este ano ampliamos este número para 50, e ainda teremos apoio de vários ar condicionados que serão instalados neste fim de semana, garantindo maior conforto a todo mundo – explicou Walmir.
Se ano passado a garotada se divertiu com palhaços em pernas de pau, esse ano a atração será os personagens da Disney, que circularão pela Feira Forte tirando fotos com as crianças. E tem mais: todos os dias, a partir das 17 horas, a Praça de Alimentação terá várias atividades exclusivas para as crianças, sem falar na enorme brinquedoteca na área interna do evento, e outra na área externa, além de uma tenda da Copa do Mundo para que os colecionadores de figurinhas possam promover o troca-troca. Já para a turma da melhor idade, a atração será logo no primeiro dia, com bingo e baile dentro do “Encontro da Terceira Juventude”, que acontecerá na Praça de Alimentação, das 13h às 16h.
Assim como no ano passado, todos os corredores da Feira Forte serão identificados com nome de praias de Cabo Frio. E no Cantinho do Forte estará, mais uma vez, a turma do artesanato com estande da Secretaria Municipal da Melhor Idade e da Casa Artesanal.
- Além de expor peças exclusivamente produzidas para o evento, nós também estaremos promovendo duas oficinas gratuitas todos os dias, sendo 30 vagas para a oficina com adultos, e 10 na oficina para a garotada. Temos certeza de que este espaço que está sendo oferecido pelo Walmir Porto e por todos os diretores da Acia vai ser um grande divisor de água na história do artesanato de Cabo Frio – comentou Vânia Carvalho, coordenadora de artesanato da Secretaria Municipal de Turismo, e administradora da Casa Artesanal.
Pela primeira vez a solidariedade também terá espaço na Feira Forte. Uma área foi reservada para abrigar o programa “Acia Solidária”, lançado ano passado pela atual diretoria da Associação Comercial de Cabo Frio com foco em campanhas para a saúde, mas que, a partir de agora, amplia os horizontes dando visibilidade ao trabalho de várias ONGs da cidade.