Assine Já
quarta, 11 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
25ºmax
19ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
Faetec

Faetec prorroga até 15 de junho inscrições para ensinos técnico e superior

Somente na Região dos Lagos, na unidade de Bacaxá, são 180 vagas

01 junho 2014 - 15h53
Faetec prorroga até 15 de junho inscrições para ensinos técnico e superior
Foram prorrogadas até o próximo dia 15 de junho as inscrições para 4.572 mil vagas, sendo 3.940 nos cursos Técnicos e 632 no vestibular, na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Destas, 180 estão destinadas para a Região dos Lagos, na Escola Técnica Estadual (ETE) Hélber Vignoli Muniz, que fica em Bacaxá, Saquarema. A data da prova também será alterada e passou de 8 de junho para 6 de julho. Em todo o Estado são oito Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterjs), dois Institutos Superiores de Educação, e outras 20 unidades que oferecem cursos Técnicos de Nível Médio.
Os interessados devem se inscrever no site da Fundação, em www.faetec.rj.gov.br. É importante ler o edital atentamente, de modo a conhecer todos os detalhes sobre as datas e pré-requisitos, além de preencher o formulário. A taxa de inscrição é de R$ 33,50 e pode ser quitada em qualquer agência bancária, até o vencimento do boleto. 
– Decidimos estender o período de inscrição, de maneira que as oportunidades estejam acessíveis ao maior número de candidatos possível. A Faetec é uma referência na Educação Profissional e Tecnológica no Rio de Janeiro, e a disputa por uma vaga tende a ser grande. Com o mercado aquecido, é papel do Estado, promover o acesso aos jovens, de modo que todos tenham condições de receber uma boa formação, e posteriormente, ingressar no mundo do trabalho – explica a presidente da Fundação, professora Maria Cristina Lacerda.
Para quem deseja fazer somente o ensino Técnico, sem ter concluído a formação em nível médio, a Faetec oferece cursos de Concomitância Externa. Já a modalidade Subsequente é destinada a quem concluiu o Ensino Médio e deseja cursar apenas o Técnico. Há também a Especialização de Nível Médio, para quem escolher pela área de Enfermagem e Proeja, que garante oportunidades de estudos a jovens e adultos. Por sua vez, a Educação Superior, é voltada a quem já terminou o Ensino Médio. As aulas começam no segundo semestre.
Serviço:
Inscrições: até 15 de junho
Confirmação da inscrição e local das provas: 30 de junho
Realização das provas: 06 de julho
Resultado final: 30 de julho
Matrícula: 01 a 06 de agosto
Reclassificação: 11 de agosto
Início das aulas: 04 de agosto