Assine Já
terça, 31 de março de 2020
Região dos Lagos
27ºmax
20ºmin
Emanoel Fernandes

Emanoel Fernandes acaba com mistério e confirma presidência no PROS em Cabo Frio

Vereador assume na segunda-feira

28 maio 2014 - 16h02
Emanoel Fernandes acaba com mistério e confirma presidência no PROS em Cabo Frio
O vereador Emanoel Fernandes confirmou com exclusividade ao site da Folha dos Lagos que será o presidente da primeira Executiva Municipal do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) em Cabo Frio. A posse na segunda-feira, às 20h, no Plenário Oswaldo Rodrigues dos Santos, na Câmara Municipal. Com isso, termina, enfim, o mistério sobre o cargo - esperava-se que  o empresário José Martins tomasse a presidência, o que deveria ter acontecido na segunda-feira (26), na Branca Confeitaria. A cerimônia, entretanto, foi cancelada.  
Emanoel garante que não houve queda de braço com José Martins:
- Há um equívoco quando dizem que existe uma briga. Não é verdade. 
Emanoel Fernandes ainda não soube informar a composição da Executiva Municipal. Segundo ele, a questão será decidida apenas na segunda-feira pelo deputado Hugo Leal. Não há previsão se integrantes da primeira composição do PROS, que tomariam posse na segunda passada, serão convidados. Como se sabe, esta primeira composição teria na presidência o empresário José Martins de Souza e, na formação, os empresários Jonas Garcia, Thiago Verdade, Amilcen Garcia e o advogado Sérgio Luiz dos Santos Silva.
- O partido só tem seis meses de fundação. E o crescimento é evidente. Já é o terceiro no Congresso Nacional e o oitavo no país - exaltou.
Além disso, Emanoel Fernandes também não soube dizer se o partido no Estado do Rio irá apoiar ou não o candidato Luiz Fernando Pezão (PMDB). Ao mesmo tempo, disse que, no âmbito federal, a indecisão é a mesma. 
Site da Folha antecipou reviravolta
O site da Folha antecipou a reviravolta no PROS municipal.
 "Em novembro do ano passado, em visita a Cabo Frio, o vice-presidente nacional do PROS, Marco Figueiredo, esteve na Câmara Municipal, e da tribuna fez um discurso anunciando os presidentes de todos os diretórios municipais da Região dos Lagos. Portanto, houve o convite, mas nenhuma briga, pelo menos da minha parte, para assumir o partido. Sempre disse que sou um soldado do PROS, e estou aqui para trabalhar pelo crescimento do partido. Se vai ser na presidência ou como filiado, isso quem decide, são as executivas estadual e nacional. Seja qual for a decisão, estou muito tranquilo ", afirmou ontem vereador.
LEIA TAMBÉM: Emanoel Fernandes admite disputa pelo PROS em Cabo Frio
Corrida para a posse da Executiva Municipal do PROS em Cabo Frio ganha tom de mistério