quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
São Pedro

Delegacia da Junta Comercial de São Pedro participa de palestra sobre MP da liberdade econômica

O encontro foi conduzido pela diretora-substituta e coordenadora geral nacional do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI) do Ministério da Economia

02 setembro 2019 - 19h07
Delegacia da Junta Comercial de São Pedro participa de palestra sobre MP da liberdade econômica

A delegada da unidade aldeense da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), Ivonete Santos, e o servidor Dayvid Douglas participaram de uma palestra sobre as mudanças promovidas pela Medida Provisória 881/2019, conhecida como a MP da Liberdade Econômica, que visa desburocratizar e simplificar processos para empresas e empreendedores. O encontro foi conduzido pela diretora-substituta e coordenadora geral nacional do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI) do Ministério da Economia, Anne Caroline Nascimento Silva.

A delegada da JUCERJA, Ivonete Santos, falou sobre a importância das iniciativas que buscam a desburocratização de processos. “Facilitar a vida dos empreendedores com redução do tempo e da burocracia processual é de extrema importância para a geração de renda e melhoria do setor econômico, promovendo, com isso, importantes avanços no alinhamento do desenvolvimento sustentável e regional, com a abertura de pequenos negócios, cada vez mais rápida”, destacou.

A palestra foi promovida pelo Sebrae-RJ, em parceria com o Fórum de Desenvolvimento do Rio, a Frente Parlamentar de Desburocratização da ALERJ, a Junta Comercial, o Sescon-RJ e o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ).

“Na ocasião, São Pedro da Aldeia foi indicado como município piloto do REGIN para a implantação da viabilidade automática, que já vai conter as informações do nosso Plano Diretor, dizendo se será possível, ou não, constituir a empresa no local desejado. Atualmente, quem responde isso é a Fiscalização de Postura, em um prazo de até 48h. O anúncio foi feito pela diretora federal do Ministério da Economia, a Anne; com isso, o prazo para análise será de até 12h, ou seja, meio dia”, completou a delegada Ivonete.  

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.