Assine Já
sexta, 13 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
28ºmax
20ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
construção

Deck começa a ser construído para incrementar turismo náutico em São Pedro da Aldeia

Novo convés servirá para embarcações atracarem na lagoa
 

13 agosto 2014 - 15h09

Viabilizado para receber embarcações para o turismo náutico, o novo deck na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro de São Pedro da Aldeia, começou a ser construído nesta quarta-feira (13).

De acordo com o secretário de Obras, Wilmar Mureb, o novo deck substituirá o que já existia no local e terá novo formato e destinação.

- Esse deck será uma espécie de píer para atracação de pequenas embarcações que servirão ao turismo náutico e terá comprimento maior do que o anterior. E será um complemento do espaço de Centro de Eventos - afirmou.

A reforma da praça inclui ainda a construção de um Centro de Eventos, além da pista de skate, que está em fase de conclusão. Ainda está previsto na reforma a construção de um palco para shows. A obra é realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação.

A primeira etapa da repaginação da praça teve conclusão no início de 2014, o que incluiu espaço arborizado com paisagismo, área de lazer para crianças e adultos e bancos confortáveis.

A intervenção recebe recursos a partir de convênios recuperados junto ao Governo Federal, viabilizado pela Secretaria Municipal de Projetos .