Assine Já
domingo, 27 de setembro de 2020
Região dos Lagos
31ºmax
18ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 8099 Óbitos: 418
Confirmados Óbitos
Araruama 1625 102
Armação dos Búzios 487 10
Arraial do Cabo 248 15
Cabo Frio 2555 140
Iguaba Grande 684 36
São Pedro da Aldeia 1323 51
Saquarema 1177 64
Últimas notícias sobre a COVID-19
curso

Curso prepara empresários da região para o sucesso

Folha e Sebrae oferecem bolsa para o Empretec

19 setembro 2014 - 18h46Por Nicia Carvalho/ Foto: Divulgação
Curso prepara empresários da região para o sucesso

A partir desta sexta-feira (19), quem tem espírito empreendedor pode conquistar a chance que faltava para dar uma guinada nos objetivos profissionais. Parceria entre a Folha dos Lagos e o Sebrae/RJ lança o Concurso Cultural Empretec. A seleção, voltada para micro e pequenos empresários, empreendedores individuais e potenciais empresários, vai oferecer uma bolsa integral para o primeiro colocado e mais duas bolsas de 20% de desconto para o segundo e terceiro lugares.

O Empretec é voltado para profissionais que desejam estimular e desenvolver características empreendedoras para melhorar a competitividade no mercado de trabalho. O curso acontece de 6 a 11 de outubro, em Cabo Frio, de 9h às 18h, na sede do Sebrae, no centro. Segundo Ana Cláudia Vieira, coordenadora do Sebrae na Região dos Lagos, o curso oferece nova visão sobre o mercado.

– É um treinamento diferente de tudo que já se viu. Inteligente, criativo e as mudanças são sentidas pelos participantes durante seminário – contou a coordenadora, que já fez o curso.

Entre outras questões, serão abordados no treinamento aspectos como busca por oportunidades, estabelecimento de metas, capacidade de correr riscos calculados, planejamento entre outras, além de habilidades como confiança, persuasão, criatividade.  A metodologia de seleção envolve palestra pública gratuita, entrevista e o seminário. Só estão aptos a fazer o treinamento as pessoas que forem aprovadas na entrevista.

De acordo com a Ana Cláudia, na Baixada Litorânea, que envolve nove cidades, são realizadas em média de quatro a seis turmas por ano do curso. Cada turma tem entre 20 a 30 pessoas.

Como surgiu Empretec – Programa da ONU, o seminário foi criado pelo psicólogo David McClelland, da Universidade de Harvad, na década de 60. O curso reúne características de conheci-mento e comportamentais.

Como participar – Para participar, basta responder a pergunta: “por que você quer ser um empreendedor de sucesso?”. A resposta deve ser enviada, no corpo do email, para o endereço eletrônico: [email protected], junto com nome completo, telefone e cidade de residência. O texto deverá ter até mil caracteres, contando espaços. Cada pessoa só pode inscrever um texto.  Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro.

Leia abaixo o regulamento: 

Regulamento Concurso Cultural Empretec Sebrae/Rj/Folha dos Lagos

1. INFORMAÇÕES GERAIS

1.1. O Concurso Cultural Empretec Sebrae/RJ /Folha dos Lagos é promovido pela coordenação do Sebrae/RJ na Região dos Lagos em parceria com a Folha dos Lagos e destina-se a todos os micro e pequenos empresários, empreendedores individuais e potenciais empresários, de idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos, residente e domiciliada na Região dos Lagos, que seja leitor (a) da Folha dos Lagos e tenha interesse em fazer o Curso Empretec, que será oferecido pelo Sebrae/RJ, de 6 a 11 de Outubro de 2014. Não é necessário que o participante seja sócio de alguma empresa , porém é necessário que o mesmo tenha planos de empreender. É expressamente proibida a participação de funcionários do Sebrae/RJ e da Folha dos Lagos neste Concurso Cultural.

1.2. Este concurso tem caráter exclusivamente cultural, com participação voluntária e gratuita dos interessados, não estando condicionado à sorte, pagamento ou vinculação de seus participantes ou dos contemplados à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço.

1.3. O concurso será promovido entre os dias 19/09/2014 e 23/09/2014. Para participar, a pessoa terá que enviar para o email [email protected]  uma resposta para a seguinte pergunta: “Por que você quer ser um empreendedor de sucesso?”. Junto com seu texto deverão ser obrigatoriamente enviados os seguintes dados:  nome completo, email, telefone, cidade de residência.

1.4 Para efeitos de recebimento das inscrições, será considerada a data de envio do e-mail constante na mensagem. Mensagens recebidas após as 23h59m do dia 23/09/2014 não serão computadas.

1.5 Cada interessado só poderá participar com um texto.Os textos deverão ser enviados de forma digital, no corpo do email mencionado, contendo até 1000 caracteres com espaço (utilizar os recursos de contar palavras dos editores de texto).  Não serão aceitas inscrições e textos entregues pessoalmente.

1.6  Não poderão ser utilizados, sob pena de desclassificação, textos indecorosos, preconceituosos, desrespeitosos, discriminatórios, injuriosos, caluniosos, difamatórios e/ou que de qualquer forma atentem contra a ordem pública, os bons costumes e/ou qualquer norma jurídica vigente.

1.7 Todos os participantes garantem, civil e criminalmente, serem os respectivos detentores dos direitos dos textos encaminhados a Folha dos Lagos, autorizando, desde já,  a reprodução, publicação e transmissão dos textos sem limitação de tempo, território e número de utilização, em qualquer mídia existente ou que venha a existir.

1.8 Os participantes serão exclusivamente responsáveis por qualquer eventual questionamento decorrente de direitos autorais relativos aos textos, respondendo cível e criminalmente pelos ilícitos que vierem a cometer no âmbito da propriedade intelectual.

1.9 .  Os textos serão avaliados por uma comissão julgadora composta por 2 jornalistas da Folha dos Lagos, que  selecionarão os três melhores textos. Após a escolha , caberá à um consultor do Sebrae entrevistar os três finalistas para saber se estão aptos a fazer o curso e selecionar o vencedor. Os finalistas deverão estar disponíveis para fazer a entrevista com este consultor nos dias 25 ou 26 de Setembro. Caso os finalistas não sejam considerados aptos a fazer o curso, não poderão receber a bolsa. A decisão da comissão julgadora é soberana, inquestionável e irrecorrível.

2.0A Folha dos Lagos e o Sebrae/RJ não se responsabilizam por qualquer dificuldade de conexão com a internet, falta de energia ou qualquer problema técnico que possa ocorrer e prejudicar a participação dos usuários interessados.

2.1 Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela Comissão Organizadora, composta por representantes da Folha dos Lagos e da coordenação regional do Sebrae/RJ.

Premiação:

1.1 Os vencedores deste Concurso Cultural serãonotificados por e-mail e conhecido no dia 28/09 através de reportagem na Folha dos Lagos..

1.2 O vencedor deste Concurso Cultural ganhará uma bolsa integral para o curso Empretec, que será oferecido pelo Sebrae/RJ em Cabo Frio, entre os dias 6 e 11/10. O curso é oferecido das 9h às 18h na sede do Sebrae em Cabo Frio.  Caso o participante não resida em Cabo Frio, será de sua responsabilidade o pagamento de custos de hospedagem, transporte e alimentação.

1.3 Os candidatos que ficarem em segundo e terceiro lugar e forem considerados aptos na entrevista a fazer o curso, terão direito a um desconto de 20% no valor integral do Empretec, caso tenham interesse em cursar o mesmo.

1.4 O prêmio é pessoal e intransferível. Caso o vencedor não possa fazer o curso Empretec no dia 6/10/2014, perderá a oportunidade. Em nenhuma hipótese será permitida a conversão do prêmio em dinheiro ou a sua substituição por outro, sendo proibida a sua troca ou venda.