Assine Já
sexta, 13 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
28ºmax
20ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
buzios

Búzios terá caravana gratuita sobre empreendedorismo

Serão oferecidas consultorias e palestras nos dias 5 e 6 de agosto

04 agosto 2014 - 19h17

Em seu segundo ano oferecendo mentoria e capacitação para empreendedores de 14 cidades do norte fluminense e sul capixaba, o programa Shell Iniciativa Empreendedora promove, a partir de agosto, as Caravanas Empreendedoras. Gratuitas e abertas ao público, as Caravanas irão oferecer consultoria sobre empreendedorismo em todas as 14 localidades participantes do programa. Primeira cidade a receber o projeto, Búzios terá sua Caravana nos dias 5 e 6 de agosto, na Praça Santos Dumont (Centro). Os serviços serão oferecidos das 09h às 17h.

“A primeira turma do Shell Iniciativa Empreendedora, em 2013, teve 94% de aprovação. Isso nos mostrou que há uma grande demanda por consultoria especializada neste tema, e nos motivou a ampliar ainda mais o programa. Estamos muito satisfeitos por poder disseminar de forma cada vez mais intensa a cultura do empreendedorismo”, comemora Leíse Duarte, gerente de Investimentos Sociais da Shell Brasil.

Inteiramente gratuitas e abertas ao público geral, as Caravanas do programa Shell Iniciativa Empreendedora oferecem consultoria sobre o modelo de negócios dos empreendedores, apresentam cursos de capacitação gratuitos disponíveis em cada cidade, informam sobre impostos a serem pagos por empreendedores, dão orientação sobre legalização de microempresas e de microempreendedores individuais, entre outras atividades. Com o objetivo de formar líderes empresariais articulados com a cadeia de óleo e gás, que responde por parte importante das economias locais, as Caravanas Empreendedoras oferecem, ainda, palestras e consultoria sobre como ingressar neste setor, informando sobre serviços ligados direta ou indiretamente à cadeia produtiva do petróleo.

No Norte Fluminense, o Shell Iniciativa Empreendedora atua nos municípios de Armação de Búzios, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Macaé, Rio das Ostras, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. As cidades abrangidas pelo projeto no sul capixaba são Anchieta, Guarapari, Itapemirim, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy e Vila Velha. Todas elas já receberam ou receberão as Caravanas Empreendedoras entre 2014 e 2015.

SERVIÇO

Caravana Empreendedora Shell Iniciativa Empreendedora - Búzios

Data: 5 e 6 de agosto

Horário: de 09h às 17h

Local: Praça Santos Dumont – Centro