O município de Armação dos Búzios registrou o primeiro caso de Covid-19 após o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares do município. Segundo informação do portal Prensa de Babel, depois que um aluno do Instituto Santa Rosa, em Manguinhos, testou positivo para o novo coronavírus, os pais e demais estudantes foram informados do caso por um aplicativo.
As atividades presenciais na unidade estão suspensas desde a última terça-feira (2) para as turmas do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Até então, havia revezamento de turmas na escola para reduzir o fluxo de pessoas. As aulas prosseguirão, mas no formato on-line.
De acordo com o portal, a escola confirmou o caso e disse cumprir todos os protocolos de segurança. Por sua vez, a Prefeitura de Búzios não se manifestou sobre o assunto. O município adota no momento uma política de maior flexibilização das atividades, incluindo a permissão para aulas presenciais, por enquanto, ainda na rede privada.
Na última sexta (26), um decreto estabeleceu novas medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. O decreto flexibiliza algumas ações, entre elas, aumento da capacidade de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, abertura dos campos de futebol e quadras poliesportivas.
Até esta quarta (3), Búzios registra 3.248 casos confirmados e 32 mortes por Covid-19. De acordo com a Prefeitura, há dois leitos ocupados com pacientes em tratamento da doença, 79 pessoas que cumprem isolamento domiciliar.