Assine Já
domingo, 15 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
29ºmax
21ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
americano

Bombeiros ainda não encontraram americano que desapareceu na praia 

 

22 junho 2014 - 17h34
Bombeiros ainda não encontraram americano que desapareceu na praia 
Militares do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio retomaram agora há pouco, no início da tarde deste domingo (22), as buscas ao turista americano, de 20 anos, que desapareceu no sábado (21), após se afogar na Praia Grande, em Arraial do Cabo. De acordo com o comandante do grupamento, tenente-coronel Leonardo Couri, os veículos aquáticos especiais fizeram uma varredura em cerca de seis metros de profundidade. O comandante não descarta a possibilidade de o americano ter sido levado para alto mar, já que a corrente marítima é de leste para sul. Um ponto positivo para o resgate do turista, ressalta o oficial, caso ele não tenha conseguido sobreviver, é que a água neste momento está com a temperatura alta, o que facilita a submersão do corpo. As buscas vão continuar até às 17h.
- É difícil prever quando poderemos encontrar o corpo por causa das condições do mar. Podemos encontrar hoje (domingo) ou daqui uma semana – observou o comandante
A equipe, formada por 12 militares, utiliza duas motocicletas aquáticas, barco, lancha, quadriciclo especial para andar na areia e outros dois veículos terrestres.  O americano e mais duas amigas, que foram resgatadas com vida e passam bem, entraram numa faixa do mar que estava sinalizada para não mergulhar. As duas meninas formam salvas por dois bombeiros que estavam de plantão na areia da praia. Já o rapaz não teve a mesma sorte, pois foi levado pela correnteza quando uma onda estourou próximo a ele.