Assine Já
domingo, 15 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
29ºmax
21ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
bikerfest

Bikerfest volta à Praia do Forte

Mais de dez mil motociclistas são esperadas para a 19ª edição do evento

10 julho 2014 - 10h44Por Gabriel Tinoco
Bikerfest volta à Praia do Forte

Acostumados a andar sobre duas rodas e viajar pelas estradas do país inteiro, os motociclistas têm encontro marcado em Cabo Frio. A 19ª edição da Bikerfest – um dos maiores encontros de moto da Região Sudeste – anima a Nova Orla da Praia do Forte a partir de hoje, às 18h, e movimen-ta a cidade até o domingo.

A apresentação de diversas bandas traz o melhor do gênero favorito dos motociclistas: o rock n’ roll, com artistas locais e de outros estados. O evento aguarda  10 mil motociclistas de vários cantos do país. A infraestrutura conta com 25 tendas para vendas de produtos tradicionais e materiais de couro. Além disso, haverá uma área destinada à praça de alimentação.

– O Bikerfest atrai um público qualificado que movimenta os hotéis e restaurantes da cidade -– afirmou o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, que estima R$ 3 milhões movimentarão os cofres do município.

Nenhum ritmo serve tanto co-mo trilha sonora dos encontros de moto como o rock. E no Biker-fest não é nada diferente: os solos de guitarra vão tomar conta dos motociclistas no fim de semana enquanto outras apresentações são realizadas. O show mais importante do roteiro musical é a banda Faixa Etária. Os roqueiros de Niterói trazem um repertório para agradar fãs de todas as idades em palco montado em frente á Praia do Forte. Eles estiveram ao lado de grupos consagrados como Titãs, Paralamas do Sucesso, O Rappa, Capital Inicial, Jota Quest e Sepultura. Haverá apresentações na Avenida Nilo Peça-nha e no Boulevard Canal também. 

A Bikerfest movimenta diversos holofotes na direção da Região dos Lagos. O encontro de motociclistas chamou a atenção do secretário estadual de Turismo, Cláudio Magnavita. Segundo ele, o evento representa uma atração especial para Cabo Frio.

 – Estes encontros sofreram uma transformação muito grande e merecem atenção do trade turístico, principalmente do interior. Este é o motivo que vamos incluir os eventos no calendário de turismo do Estado do Rio. Eles são extraordinários para as cidades. É um fenômeno antigo nos Estados Unidos, mas que surgiu no Brasil há 20 anos. O Rio está à frente por causada da variedade da paisagem e das estradas. Você vive cenários completamente diferentes rodando menos de 100 quilômetros – disse o secretário.

E os moradores comemoram o retorno à Praia do Forte. O entusiasmo do presidente do Moto Clube Tubarões, Augusto Aqui-no, resume bem o clima de festividade entre os motociclistas

– Poucos locais têm o privilégio de realizar um evento para os motociclistas com conforto junto a um cenário tão exuberante quanto a Praia do Forte.

Paulo Monteiro, que é integrante do Motoclube Cabo Frio, está satisfeito com o retorno do evento. Para ele, a Bikerfest está onde nunca deveria ter saído.

– Esta é uma grande realização na Praia do Forte, onde o evento nunca deveria ter saído. Precisamos de mais encontros de motos na cidade mesmo diante do uso político da maioria deles. Estamos sempre querendo nos reunir com motociclistas de várias regiões do país para conversar e, é claro, ver motos diferentes o tempo todo. A melhor sensação de todas é ter liberdade em estar perto do perigo, mas sempre respeitando as normas de trânsito. Não podemos nos divertir de uma maneira insegura, uma vez que isso pode ter um resultado trágico no trânsito – comenta o contador, que está bastante animado com a realização do Bikerfest.