segunda, 12 de maio de 2025
segunda, 12 de maio de 2025
Cabo Frio
22°C
Magnauto
Magnauto site
Geral

Verão será de baixo movimento no aeroporto de Cabo Frio

Para janeiro de 2023 estão previstos 43 desembarques, contra 94 no mesmo mês de 2022

27 dezembro 2022 - 16h22Por Redação
Verão será de baixo movimento no aeroporto de Cabo Frio

Se depender do movimento de desembarque no Cabo Frio Airport, o verão deste ano será mais fraco do que na última temporada. Segundo a administração do espaço, para esta última semana do ano estão previstos chegadas de apenas 11 voos, todos da Azul Linhas Aéreas, vindos do Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. Na última semana de 2021, Cabo Frio recebeu três aeronaves a mais: sete vindas de Confins e duas de Congonhas (ambas pela Azul), e cinco vindas de Guarulhos (pela Gol). O último avião deste ano tem pouso programado para esta sexta-feira (30). 
 
Para janeiro de 2023 a diferença é ainda maior: o aeroporto cabo-friense informou que estão programados 41 voos vindos de Confins e outros dois fretados que virão de Montevideo, no Uruguai. Em janeiro deste ano foram 51 desembarques a mais. 
 
Questionada sobre a quantidade de passageiros que devem desembarcar na cidade, a administração do aeroporto de Cabo Frio informou não ter essa informação. A Azul Linhas Aéreas também foi procurada, mas não respondeu até o fechamento desta matéria. O Aeroporto de Confins disse que entre os dias 28 de dezembro e 3 de janeiro de 2023 pelo menos 200 mil passageiros devem passar pelo local, mas eles se dividirão entre João Pessoa (PB), Natal (RN), Florianópolis (SC), Navegantes (SC), Porto Seguro (BA), Salvador (BA), Ilhéus (BA), Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Recife (PE), Foz do Iguaçu (PR), Aracaju (SE), Cabo Frio (RJ), Santos Dumont (RJ), Santarém (PA), Viracopos (SP), Guarulhos (SP) e Caldas Novas (GO). 
 
Inaugurado em 1998, o Cabo Frio Airport é o primeiro aeroporto público com gestão privada do Brasil. Em 2007, teve sua pista ampliada, tornando-se a segunda maior pista do Estado do Rio de Janeiro.