terça, 29 de abril de 2025
terça, 29 de abril de 2025
Cabo Frio
24°C
Magnauto
Magnauto site
Geral

Uma vida dedicada à música e à celebração da felicidade: o adeus ao DJ Nick Ribeiro

Também conhecido como DJ Xampu, Nicolai Lambru Ribeiro morreu devido a um infarto, nesta sexta-feira (7)

08 julho 2023 - 14h06Por Redação
Uma vida dedicada à música e à celebração da felicidade: o adeus ao DJ Nick Ribeiro

Amigos e familiares foram pegos de surpresa com o falecimento, na sexta-feira (7), de Nicolai Lambru Ribeiro, o DJ Nick Ribeiro, conhecido pelo trabalho musical na noite da Região dos Lagos. Aos 46 anos, ele infartou e teve uma parada cardíaca na UPA do Parque Burle, em Cabo Frio, onde foi buscar atendimento devido a dores no peito. Seu corpo foi velado na capela do cemitério Santa Isabel, no Portinho. O sepultamento acontece no Cemitério do Jardim Esperança, às 16h deste sábado (8).

De acordo com biografia em seu site oficial, Nick Ribeiro começou a comandar as pick-ups ainda garoto, aos 16 anos. Desde então, não parou de animar as pistas com o melhor do electro, house, techno, dance, hip hop, flashback e outros ritmos. O primeiro trabalho como DJ profissional na Maxim’s Disco Bar, no Rio de Janeiro.

Com o sucesso, foi convidado para animar o verão da extinta boate Le Club, na Rua das Pedras, em Armação dos Búzios. E a partir daí assumiu a boate Le Pachá Disco, na Praia da Ferradura, como residente. Já na Região dos Lagos, em 2003, inaugurou a R-2 UP Night Club, em Saquarema. Três anos depois assumiu o Buteko Mix, em Araruama, onde foi residente até o fechamento, em 2007.

Tocou também em casas como Biroska Chic (Praia do Forte, em Cabo Frio), Bargunça (Cabo Frio Leste Shopping), Pier 9 (Rua das Pedras / Búzios), Reçaka Varanda's Club (Boulevard Canal / Cabo Frio), Pastis Cocktail Club (Portinho / Cabo Frio), Anexo Praia (Porto da Barra / Búzios), Anexo Bar (Rua das Pedras / Búzios), entre outras.

Em 2016, recebeu moção de louvor e aplausos da Câmara Municipal do Rio de Janeiro em reconhecimento ao trabalho como DJ e diretor da Associação dos DJs e VJs no Estado do Rio de Janeiro (Discoterj). 

Durante a trajetória profissional, conheceu a jornalista Cristiane Zotich, há cerca de 20 anos, com quem se casou.

 “Meu amor, o que vou fazer da minha vida sem você? A ficha ainda não caiu que você se foi. Vou sentir falta das suas risadas, das suas brincadeiras, da sua parceria. Você era meu melhor amigo. O que eu vou fazer agora sem você?  Foram 19 anos juntos, os 19 anos mais felizes da minha vida. Saiba que nem a morte será capaz de apagar você de mim. Te amo pra sempre, onde quer que você esteja. Olhe por nós daí de cima. Pra sempre sua Cris”, escreveu Zotich, que é jornalista da Folha dos Lagos.

Os dois trabalharam juntos nos estúdios da Rádio Costa do Sol, num período em que o veículo era administrador por Moacir Cabral. Nick, na época conhecido como DJ Xampu, era programador musical da rádio. Já Cristiane Zotich coordenava o departamento de jornalismo. “Ele era não só um profissional sensível e de raro talento para a música, mas também de uma amabilidade incrível com os amigos que o cercavam”, destacou Cabral.

A Folha dos Lagos se solidariza com a família neste momento de dor e luto.
 

Leia Também

Editora cabo-friense, Sophia expõe obras em feira de livro de Belo Horizonte
Cultura

Editora cabo-friense, Sophia expõe obras em feira de livro de Belo Horizonte

RESISTÊNCIA

Casa de Referência Inês Etienne Romeu segue sob risco de despejo em Cabo Frio

Mesmo com reintegração suspensa no último dia 18, integrantes do Movimento Olga Benário permanecem em vigília; espaço acolhe mulheres vítimas de violência
Luto | Rogério Zera: um artista sonhador e inquieto de coração aldeense
Geral

Luto | Rogério Zera: um artista sonhador e inquieto de coração aldeense

Encontro musical nesta quarta (23) celebra o Dia de São Jorge na Praia do Siqueira, em Cabo Frio
Geral

Encontro musical nesta quarta (23) celebra o Dia de São Jorge na Praia do Siqueira, em Cabo Frio