Amigos e familiares foram pegos de surpresa com o falecimento, na sexta-feira (7), de Nicolai Lambru Ribeiro, o DJ Nick Ribeiro, conhecido pelo trabalho musical na noite da Região dos Lagos. Aos 46 anos, ele infartou e teve uma parada cardíaca na UPA do Parque Burle, em Cabo Frio, onde foi buscar atendimento devido a dores no peito. Seu corpo foi velado na capela do cemitério Santa Isabel, no Portinho. O sepultamento acontece no Cemitério do Jardim Esperança, às 16h deste sábado (8).
De acordo com biografia em seu site oficial, Nick Ribeiro começou a comandar as pick-ups ainda garoto, aos 16 anos. Desde então, não parou de animar as pistas com o melhor do electro, house, techno, dance, hip hop, flashback e outros ritmos. O primeiro trabalho como DJ profissional na Maxim’s Disco Bar, no Rio de Janeiro.
Com o sucesso, foi convidado para animar o verão da extinta boate Le Club, na Rua das Pedras, em Armação dos Búzios. E a partir daí assumiu a boate Le Pachá Disco, na Praia da Ferradura, como residente. Já na Região dos Lagos, em 2003, inaugurou a R-2 UP Night Club, em Saquarema. Três anos depois assumiu o Buteko Mix, em Araruama, onde foi residente até o fechamento, em 2007.
Tocou também em casas como Biroska Chic (Praia do Forte, em Cabo Frio), Bargunça (Cabo Frio Leste Shopping), Pier 9 (Rua das Pedras / Búzios), Reçaka Varanda's Club (Boulevard Canal / Cabo Frio), Pastis Cocktail Club (Portinho / Cabo Frio), Anexo Praia (Porto da Barra / Búzios), Anexo Bar (Rua das Pedras / Búzios), entre outras.
Em 2016, recebeu moção de louvor e aplausos da Câmara Municipal do Rio de Janeiro em reconhecimento ao trabalho como DJ e diretor da Associação dos DJs e VJs no Estado do Rio de Janeiro (Discoterj).
Durante a trajetória profissional, conheceu a jornalista Cristiane Zotich, há cerca de 20 anos, com quem se casou.
“Meu amor, o que vou fazer da minha vida sem você? A ficha ainda não caiu que você se foi. Vou sentir falta das suas risadas, das suas brincadeiras, da sua parceria. Você era meu melhor amigo. O que eu vou fazer agora sem você? Foram 19 anos juntos, os 19 anos mais felizes da minha vida. Saiba que nem a morte será capaz de apagar você de mim. Te amo pra sempre, onde quer que você esteja. Olhe por nós daí de cima. Pra sempre sua Cris”, escreveu Zotich, que é jornalista da Folha dos Lagos.
Os dois trabalharam juntos nos estúdios da Rádio Costa do Sol, num período em que o veículo era administrador por Moacir Cabral. Nick, na época conhecido como DJ Xampu, era programador musical da rádio. Já Cristiane Zotich coordenava o departamento de jornalismo. “Ele era não só um profissional sensível e de raro talento para a música, mas também de uma amabilidade incrível com os amigos que o cercavam”, destacou Cabral.
A Folha dos Lagos se solidariza com a família neste momento de dor e luto.