Bastou a Prefeitura inaugurar dois totens com os dizeres “eu amo Cabo Frio” para os letreiros virarem o mais novo point turístico da cidade. Visitantes e moradores passaram o dia tirando selfies nos espaços na Praça da Cidadania e no Boulevard Canal, ontem. À Folha, quem tirou foto revelou o que mais ama na cidade.
A professora Gisele Almeida, 35, que mora em Rio das Ostras, trouxe uma caravana de familiares do Pará.
– Não tem como amar mais algo do que a Praia do Forte. É um excelente cartão-postal para uma cidade. Além disso, o banho é uma delícia. A água estava muito boa – opina.
Quem esperava para tirar foto era o auxiliar técnico Luís Santos, 23, sentado ao lado da namorada Waydla Campos, 22.
– O que mais amo aqui? Tudo. Mas aquela visão do Forte São Mateus é o que mais me impressiona. Nem morando aqui dá para enjoar – comenta.
Já o militar de São Pedro, André Figueiredo, 26, nutre grande simpatia pelo povo cabofriense.
– Muitas coisas são boas aqui: as belezas naturais, a estrutura da cidade... Cabo Frio é a cidade mais estruturada da Região dos Lagos. Mas gosto muito da população. São pessoas muito hospitaleiras – diz.
E até o argentino Gonzalo Goyeneche, 25, se rendeu a Cabo Frio.
– Tem muita coisa boa aqui. Estou há pouco tempo. É a primeira vez que venho. Mas o clima daqui é muito bom. Na minha cidade, Mendonza (ARG), há muito calor também, mas é muito seca. O clima daqui é perfeito. Calor e umidade.