terça, 28 de outubro de 2025
terça, 28 de outubro de 2025
Cabo Frio
22°C
Magnauto
SEGURANÇA

Megaoperação no Rio paralisa viagens de ônibus e afeta a Região dos Lagos

A ação nas comunidades da Penha e do Alemão levou a Auto Viação 1001 a suspender todas as viagens de e para a capital, impactando passageiros em cidades como Cabo Frio, Araruama e Macaé

28 outubro 2025 - 19h49Por Redação
Megaoperação no Rio paralisa viagens de ônibus e afeta a Região dos Lagos

Quem tinha viagem marcada agora à noite para o Rio de Janeiro foi surpreendido por um aviso inesperado nos guichês e no site da Auto Viação 1001: “Devido à situação no Rio de Janeiro, todas as saídas e chegadas para a região metropolitana estão suspensas temporariamente por motivo de segurança.”

A medida, que pegou passageiros de várias regiões do estado de surpresa, é um dos reflexos da megaoperação deflagrada nesta terça-feira (28) nas comunidades da capital fluminense. A ação conjunta das forças de segurança mobiliza milhares de agentes em áreas como o Complexo da Penha e o Complexo do Alemão, e já altera a rotina de quem depende do transporte rodoviário para chegar ou sair da capital.

Segundo o governo do Estado do Rio de Janeiro, essa é a maior operação de segurança dos últimos 15 anos, e vem sendo considerada “um passo decisivo no combate ao avanço do tráfico na cidade”. Ao todo, a Operação Contenção mobiliza mais de 2,5 mil policiais civis e militares nos complexos da Penha e do Alemão, com o objetivo de desarticular quadrilhas e capturar lideranças criminosas que atuavam na região. 

Até o início da noite foram realizadas mais de 80 prisões, além da apreensão de uma grande quantidade de drogas e de mais de 90 fuzis. Também foram registradas pelo menos 64 mortes, sendo quatro policiais e 60 suspeitos de envolvimento com o crime.

Por conta da megaoperação na capital, batalhões da Polícia Militar em diferentes regiões do estado reforçaram o patrulhamento e iniciaram ações preventivas para evitar a fuga de criminosos em direção ao interior. O objetivo é impedir que suspeitos deixem o Rio de Janeiro e tentem se refugiar em outras cidades fluminenses.

Em Petrópolis e Teresópolis, na Região Serrana, a Polícia Militar intensificou as abordagens e fiscalizações nas entradas da cidade. Também há presença de comboios e patrulhamento reforçado em diversos bairros nesta terça-feira (28).