Um artista inquieto, curioso e sonhador. Isso é o que era possível apreender do perfil de Rogério Zera em matéria publicada na Folha dos Lagos no mês de agosto de 2017. Na ocasião, o artista (que era de Minas Gerais, mas morava em São Pedro da Aldeia) vibrava com sua escalação para um time de dez grafiteiros que ficou responsável por dar novas cores ao Túnel Transoceânica, em Niterói. “Após a produção, fico nos estudos, criando novas paletas de cores, testando novas possibilidades e me mantendo informado em tudo o que rola no mundo do grafite”, ele afirmou para o jornal.
Rogério Zera, nome artístico de Rogério Laurentino da Silva, morreu nesta quinta-feira (24) após ser atropelado enquanto andava de bicicleta no acostamento da RJ-140, na altura do km 18, por volta das 7h. É mais um acidente que engrossa as estatísticas de atropelamento de ciclistas na Região dos Lagos.
Aos 41 anos, Zera estava atualmente trabalhando como designer gráfico na Prefeitura de São Pedro, que emitiu nota através da assessoria de Comunicação.
“É com profundo pesar que a Prefeitura de São Pedro da Aldeia comunica o falecimento de Rogério Laurentino da Silva (Zera), que trabalhava na Secretaria Municipal de Governo, na ASCOM. Rogério atuou durante mais de 4 anos como designer da Prefeitura Municipal, função pela qual se destacou como um dos mais brilhantes designers da Região dos Lagos. Sempre muito simpático, Rogério era reconhecido por sua leveza como pessoa. Neste momento de dor e consternação, a Prefeitura se solidariza com todos que tiveram a oportunidade de conviver com esse grande profissional e presta condolências à família e amigos.”