quinta, 31 de julho de 2025
quinta, 31 de julho de 2025
Cabo Frio
19°C
Feriado Sangrento

Jovens de Cabo Frio produzem minissérie de terror com celular e criatividade

Terceiro episódio já está em fase de produção e deve ser lançado em breve

30 julho 2025 - 15h01Por Redação
Jovens de Cabo Frio produzem minissérie de terror com celular e criatividade

Imagina você sair de férias com um grupo de amigos, organizar uma expedição floresta adentro, por uma trilha, para curtir uma praia paradisíaca, mas acabar vivendo momentos de filme de terror. Esse é o roteiro da minissérie “Feriado Sangrento”, produzida em Cabo Frio por um grupo de jovens, e que em breve vai ganhar um terceiro episódio, que já está em fase de edição.

Produzida, editada e filmada por Ygor Kauan, com roteiro de Thiago Anjos, o thriller (com personagens inspirados em Samara, do filme “O Chamado”, e outras produções de terror) já tem dois episódios disponíveis no You Tube (no canal @ygkauan, que já tem 1,42 mil inscritos): “Quem entra, nunca sai” (lançado em fevereiro) é onde tudo começa, e “A Entidade” (lançado em março) onde a história continua. A série aposta em um terror com clima sombrio, elementos sobrenaturais e cenas gravadas em locais reais, que ajudam a criar uma atmosfera ainda mais inquietante. Para o terceiro episódio, a promessa é muito mais suspense.

– A ideia da série surgiu com o Ygor Kauan, que já gravava vídeos e perguntou se eu gostaria de fazer uma minissérie. Como já era um sonho meu, aceitei. A história é baseada em um grupo de amigos que estão de férias e resolvem visitar uma trilha bastante conhecida, mas que era mal assombrada e eles não sabiam – contou Thiago Anjos, que além de roteirista, também atua na série dando vida ao personagem Alex.

No novo episódio, Thiago contracena com Samuel Santos (que vive o personagem Noah), Matheus Teles (William) e Gustavo Jhonata (Pedro). Mas também já passaram pela minisérie Laura Karine, João Afro, Rebecah Damaceno, Emerson Morningstar, Bárbara Santos e Rosângela Nogueira. 

Amazonense de 21 anos, Thiago trabalha como gerente de uma rede de fast food em Cabo Frio. Em conversa com a Folha ele contou que desde pequeno tinha o sonho de ser ator. Mas faltavam oportunidades.

– Quando vim morar em Cabo Frio conheci o Ygor, que deu a ideia de fazermos a minissérie. Nela eu sou Alex. E nós dois juntos também assinamos a direção – contou.

Todas as cenas da minissérie foram gravadas apenas com um Iphone. Os cenários se dividem em vários lugares de Cabo Frio, entre eles a Praia do Forte e uma área de mata localizada próximo ao Shopping Park Lagos. Toda a produção é independente, feita sem patrocinadores, nem incentivos culturais: somente com recursos próprios e um elemento sinistro que apareceu misteriosamente no set e acabou entrando na trama.

– Durante as gravações do segundo episódio a gente acabou se deparando com uma boneca abandonada no local. Na hora, a gente achou super bizarro, mas também engraçado. Foi tão aleatório que decidimos colocá-la na história. Acabou virando parte importante e combinando com o clima sombrio da cena - contou Thiago.

Cada episódio da minissérie foi gravado em sete dias. Após editado, o primeiro ficou com cerca de 16 minutos, e o segundo, pouco mais de 13. A terceira história (a última da série) ainda não tem data de lançamento, mas segundo Thiago, “será em breve”, e deve ser um pouco maior, com cerca de 25 minutos.

– O terceiro episódio vai fechar a história do “Feriado Sangrento”, mas já temos previsão de lançar outras produções - finalizou Thiago.