quinta, 17 de julho de 2025
quinta, 17 de julho de 2025
Cabo Frio
21°C
Geral

Encontro discutirá segurança no bairro do Peró, em Cabo Frio

17 julho 2025 - 16h00Por Redação
Encontro discutirá segurança no bairro do Peró, em Cabo Frio

Os moradores do Peró e Pontal do Peró, em Cabo Frio, irão solicitar o aumento do policiamento ostensivo, com a colaboração da Polícia Ambiental (Cepam) e da Guarda Municipal (Romu). Essa solicitação será feita durante a reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCS) de Cabo Frio, marcada para esta sexta-feira às 10 horas, no Hotel Paradiso, localizado na Orla do Peró. Além disso, os moradores vão reivindicar a volta à atividade do telefone 153, da Guarda Municipal, que está fora de operação há anos.

Na reunião, os residentes da região urbana e turística do Peró solicitarão a implantação de um posto fixo do 25º BPM (Cabo Frio) ou de outra unidade da Polícia Militar especializada, localizado na Praça do Moinho, no edifício construído pela Prefeitura com esse objetivo. Eles argumentam que o posto da PM na Ogiva, antigo ponto de acesso ao Peró, não atende mais à segurança da entrada e saída do bairro após a abertura da Avenida Litorânea, que conecta a Estrada do Guriri à Avenida dos Pescadores, a principal via do Peró. Vale lembrar que a PM chegou a utilizar o prédio por um breve período em 2016. Além disso, solicitam a realização de patrulhas constantes, inclusive durante a noite, na orla e na área turística do bairro.

A inquietação em relação à segurança cresceu após um casal ser assaltado na praia das Dunas do Peró, situada a aproximadamente dois quilômetros do centro do bairro. Nesse mesmo local, motoristas relataram que tiveram seus veículos arrombados por criminosos durante a época de verão.

A comunidade pede a reintrodução dos quadriciclos da Polícia Militar, que são os meios de transporte mais adequados para a atividade de patrulhamento visível nas regiões da Bandeira Azul, Conchas e Pontal. Além disso, é essencial que o telefone 153 retorne, pois é uma ferramenta utilizada pelas guardas municipais em todo o país, permitindo que os cidadãos solicitem ajuda em situações de emergência.

– O 25º BPM vem fazendo um bom trabalho na área central do Peró, mas não podemos descuidar, principalmente na alta temporada, quando o bairro recebe muitos visitantes – comentou Ângelo Dutra, morador do Peró.