quinta, 02 de outubro de 2025
quinta, 02 de outubro de 2025
Cabo Frio
21°C
Magnauto
Geral

Convention Bureau articula voo direto entre Guarulhos e Cabo Frio com apoio da Gol e Embratur

Prefeito anuncia que também já está articulando retorno dos vôos entre Belo Horizonte e Cabo Frio

02 outubro 2025 - 19h10Por Redação
Convention Bureau articula voo direto entre Guarulhos e Cabo Frio com apoio da Gol e Embratur

Esta semana o Cabo Frio Convention & Visitors Bureau deu um passo importante para a expansão da conectividade aérea da Região dos Lagos ao participar de uma reunião estratégica com a Gol Linhas Aéreas e a Embratur. O encontro, realizado durante a Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires (Argentina), teve como pauta a viabilidade da criação de uma nova linha aérea ligando o Aeroporto Internacional de Cabo Frio ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Durante o encontro representantes da Embratur se comprometeram a subsidiar os estudos de viabilidade para o novo trecho. A agência informou que vai atuar no fornecimento de dados e inteligência de mercado, buscando demonstrar a demanda potencial e a viabilidade comercial do voo, atendendo a uma antiga e fundamental demanda do trade turístico da Costa do Sol.

– Não há como pensarmos em ampliarmos a vinda de estrangeiros para o Brasil sem que estejamos conectados aos lugares onde estes turistas querem ir. Este novo trecho irá impulsionar o turismo de lazer em Cabo Frio e arredores, além de atender o importante polo de negócios de Macaé e a indústria de Óleo e Gás, gerando emprego e renda de forma sustentável em toda a região - afirmou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

A presidente do Cabo Frio Convention, Maria Inês Oliveros, celebrou o resultado da reunião e reforçou a relevância da nova rota. 

– Não vamos medir esforços para dar todo o apoio para esta rota sair do papel e atender uma de nossas mais antigas e fundamentais demandas. Esta reunião celebra o sucesso de nossa participação na FIT – comentou Maria Inês, ressaltando que a presença de Cabo Frio na FIT serviu para reforçar a imagem da cidade como uma excelente opção para os argentinos, destacando a infraestrutura e qualidade dos serviços locais. A reunião na capital argentina contou também com a participação de representantes da Secretaria de Turismo de Búzios e da Associação de Hotéis de Cabo Frio.

Além do foco na nova rota doméstica, o encontro ocorreu em um momento positivo para a região, que comemora a retomada dos voos da Aerolíneas Argentinas ligando Buenos Aires e Rosário a Cabo Frio. Com capacidade de até 180 pessoas, os vôos acontecerão semanalmente entre os dias 3 de janeiro e 5 de abril, sempre aos sábados e domingos. As passagens já estão à venda nos sites de comercialização, despontando como uma via de mais comodidade para a chegada dos visitantes, além de conectividade para o turismo e desenvolvimento da região.

– Temos uma grande demanda de turistas argentinos em nossa cidade, e o início desse ano marcou uma chegada intensa dos visitantes sul-americanos. Essa retomada através dos voos da empresa Aerolíneas Argentinas amplia a conexão entre Cabo Frio e a Argentina – disse o secretário de turismo cabo-friense Davi Barcelos.

Nas redes sociais, o prefeito Serginho Azevedo informou que também já está trabalhando para resgatar rotas da Azul Linhas Aéreas. Embora tenha investido em 214 voos extras entre Belo Horizonte e Cabo Frio no período de 16 de dezembro de 2024 a 2 de fevereiro de 2025, em janeiro a empresa informou que a partir de março as atividades seriam suspensas por conta de custos operacionais e alta do dólar. Vários vôos com destino a Cabo Frio, para o período de carnaval, foram cancelados pela empresa.