quarta, 09 de julho de 2025
quarta, 09 de julho de 2025
Cabo Frio
20°C
TEMPORAL DE VERÃO

Chuva forte deixa quatro cidades da região alagadas

Prefeito de São Pedro confirmou que existem famílias desalojadas

29 janeiro 2024 - 11h29Por Redação

A forte chuva que atingiu parte da Região dos Lagos na noite deste domingo (28) causou estragos em pelo menos quatro municípios: Cabo Frio, Búzios, São Pedro da Aldeia e Araruama registraram vários pontos de alagamentos. 

Em Cabo Frio a Defesa Civil  informou que foi registrado o volume de 106 mm de chuva em 24h, sendo 91 mm em uma hora. Durante toda a madrugada foram registradas diversas ocorrências de pessoas ilhadas dentro de casa e até mesmo presas em carros. Os bairros mais afetados foram Parque Burle, Jardim Esperança, Jardim Caiçara, São Cristóvão e a área rural de Tamoios. Mas também houve pontos de alagamentos em ruas do Braga, Jardim Excelsior, Centro e Peró.

Ainda segundo o órgão, nesta segunda-feira (29) a cidade está “sob influência de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul, e um sistema de baixa pressão atmosférica que atua sobre o oceano deixa o tempo instável com pequena possibilidade de chuva fraca ao amanhecer e a noite”.

Em São Pedro da Aldeia, o prefeito Fábio do Pastel acompanhou de perto a ação da Defesa Civil e visitou vários pontos da cidade. Segundo a prefeitura, os bairros mais afetados pelo temporal foram Centro, Balneário, Baixo Grande e São João. Na RJ-140, que liga o município a Cabo Frio, vídeos mostram que as duas pistas (na altura do posto Elefantinho e da Havan) foram completamente cobertas pela água. Segundo o chefe do Executivo aldeense, duas famílias que ficaram desalojadas já foram encaminhadas.

Em Búzios, as fortes chuvas alagaram principalmente as ruas do Centro e da Rasa, mas outros bairros também foram afetados. Nas redes sociais, moradores postarem vídeos e fotos mostrando ruas e casas cheias de água. Em Araruama a chuva foi menos volumosa, mas ainda assim foram registrados alguns pontos de alagamento no Centro e no distrito de São Vicente.