Um incidente durante com um helicóptero, na manhã desta segunda (8) foi registrado no Cabo Frio Airport, confirmou à Folha a administração do terminal. A aoronave teve um problema técnico ainda em solo, antes da partida. Segundo a administração do terminal, “o incidente técnico” não teve maiores consequências e nenhum ferido. Não foi informado quantos passageiros e tripulantes estavam a bordo na hora do acidente.
Segundo informações, a aeronave seria um helicóptero Sikorsky S76C++, de propriedade da Omni, que atua com serviço de táxi aéreo para empresas do setor petrolífero. O site da empresa informa que a aeronave “é conhecida pelos padrões de excelência entre os helicópteros de transporte offshore, o S76C++ é uma aeronave que incorpora avanços tecnológicos que proporcionam maior segurança e desempenho dia após dia, missão após missão”.
O helicóptero nem chegou a decolar.
O problema teria acontecido quando o trem de pouso traseiro foi recolhido pouco antes da decolagem, interrompendo a partida. Em nota, a direção do aeroporto de Cabo Frio informou que a aeronave será avaliada pelo corpo técnico da operadora. Um comunicado também será feito às autoridades competentes.
Este é o segundo acidente envolvendo um helicóptero, na Região dos Lagos, em cerca de 15 dias: no último dia 24 um Airbus/Helibras H135, do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-1), da Marinha do Brasil, caiu Em São Pedro da Aldeia.