quarta, 10 de setembro de 2025
quarta, 10 de setembro de 2025
Cabo Frio
21°C
Magnauto
Geral

20ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Cabo Frio será no dia 4 de outubro

10 setembro 2025 - 19h18Por Redação

A 20ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Cabo Frio foi remarcada para o dia 4 de outubro. A definição ocorreu após reunião extraordinária do Conselho Municipal de Cultura, realizada na noite desta segunda-feira (8).

A proposta teve ampla aprovação dos conselheiros, com apenas um voto contrário e uma abstenção. O presidente do Conselho e secretário municipal de Cultura, Carlos Ernesto Lopes, comemorou a decisão e destacou a importância da união em torno da realização do evento, já consolidado no calendário oficial da cidade.

— A Parada é um espaço de visibilidade, luta e celebração da diversidade. A definição da data é um passo importante para fortalecer a organização e garantir que o evento continue sendo uma referência para toda a região — afirmou.

A superintendente LGBTI+ de Cabo Frio, Bárbara Barroso, também ressaltou a relevância do apoio institucional para assegurar a estrutura necessária à Parada.

— É fundamental destacar o apoio do Governo do Estado, por meio da Funarj, que contribui para dar mais segurança, legitimidade e visibilidade a essa manifestação cultural e política — disse.

Com mais de 20 anos de história, a Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Cabo Frio se consolidou como uma das maiores manifestações de diversidade e cidadania da Região dos Lagos, reunindo milhares de pessoas em defesa do respeito, da liberdade e do amor em todas as suas formas.