terça, 23 de setembro de 2025
terça, 23 de setembro de 2025
Cabo Frio
23°C
Magnauto
ESPORTE

Equipe de natação de Cabo Frio busca mais pódios em circuito do interior

Após conquistar 42 medalhas em Campos, time do Clube São Cristóvão se prepara para as próximas etapas em São Pedro da Aldeia e Niterói; seis atletas PCDs farão parte da equipe

23 setembro 2025 - 09h55Por Redação
Equipe de natação de Cabo Frio busca mais pódios em circuito do interior

A equipe de natação do Clube São Cristóvão, em Cabo Frio, já está com a agenda cheia para as próximas semanas. O time, que iniciou um novo ciclo de treinamentos com os professores Pedro Saraiva, Fernanda Candeia e o Thiago Mercedes Gonçalves, em março deste ano, se prepara para a o festival de natação do Tamoyo Esporte Clube, em Cabo Frio, no próximo dia 27 deste mês, além das duas últimas etapas do Circuito do Interior de Natação: no dia 11 de outubro a competição será em São Pedro da Aldeia (no clube Spec). A equipe deve levar cerca de 30 atletas, entre mirins, master e seis alunos PCDs. A última etapa será realizada no dia 30 de novembro, em Niterói.

A preparação para as competições tem sido intensa, com os atletas treinando três vezes por semana. O primeiro teste foi no dia 31 de agosto, em uma etapa realizada em Campos, quando a equipe de 21 atletas, com idades entre 10 e 50 anos, demonstrou toda a sua força na piscina. O professor Thiago ressaltou o desempenho do time, e disse que o apoio do presidente do clube, Alexandre conhecido como Xandy, e também dos pais e mães dos atletas, tem sido fundamental.

– Foi maravilhoso, trouxemos 42 medalhas, sendo 10 de ouro, 17 de prata, 13 de bronze e duas de participação. Também conquistamos um troféu de terceiro lugar no geral competindo contra 18 escolas. Então, todos os nossos atletas foram destaque na competição.

Apesar do sucesso, Thiago lembra que a equipe enfrenta dificuldades comuns a clubes que dependem de apoio.

– Nessas competições temos que ter apoio por conta de ônibus, lanches para atletas - explicou o professor, reforçando a importância do suporte da comunidade para que os jovens possam ir além.

Thiago também destacou a importância do aprendizado. Segundo ele, ver outros atletas de outras escolas nadarem, “é muito bom”. Ele acredita que todas as categorias vão trazer bons resultados nas próximas competições, mas destacou o potencial dos atletas com deficiência: “vão dar um show à parte”, disse.

Para que o time continue participando e competindo, a comunidade pode ajudar: empresas e comércios que desejam apoiar a equipe com lanches ou custos de viagens podem procurar diretamente a administração do Clube São Cristóvão, que fica na Rua Marquês de Olinda, 45, bairro São Cristóvão.