O prefeito em exercício de Cabo Frio, Aquiles Barreto, se reuniu nesta quarta-feira com representantes de associações comerciais e empresários da cidade nesta quarta-feira para apresentar um projeto de instalação de um Polo Industrial em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio. De acordo com o projeto, uma área de 30 mil metros quadrados poderá ser destinada para a instalação de empresas. Os empresários do setor de fabricação de móveis estão entre os mais interessados no projeto.
– A questão do polo industrial sempre foi muito discutida na cidade e a nossa proposta é acelerar esse processo para que o município avance economicamente – disse Aquiles.
Segundo o coordenador de Planejamento, Paula Massa, o primeiro passo que será tomada pela administração municipal será a definição da área para a formulação do edital, onde as empresas irão concorrer para a ocupação do espaço. Ainda segundo ele, terrenos tanto no primeiro quanto no segundo distrito estão sendo analisado e estudados para a distribuição destea polos, e a ideia é fragmentar esses terrenos por setores específicos da indústris e do varejo. Segundo Paulo Massa, o terreno de Tamoios está senod visto como prioridade por enquanto.
– Primeiro vamos encaminhar a proposta relacionada a este terreno em Tamoios. O plano é instalar seis empresas com 5 mil metros quadrados para cada uma – afirmou.
Ainda de acordo com o projeto, a Prefeitura poderá oferecer incentivos fiscais para a instalação de empresas no Polo Industrial. Impostos como IPTU e ISS poderiam ter descontos por um período determinado. O projeto de lei para regulamentar a criação do polo está sendo formulado para encaminhamento à Câmara Municipal.