Uma história de amizade entre um pescador e um pinguim, que se passa na década de 1950, em Cabo Frio, tornou-se livro que encanta os pequenos leitores. De autoria da escritora Bárbara Secco, Vovô e o pinguim será lançado neste sábado (18), às 16h, na Livraria Petit (Rua Sapoti, 89, Novo Portinho). Haverá bate-papo e sessão de autógrafos. A obra foi publicada pela Sophia Editora.
"Para mim é uma grande emoção voltar para a cidade do meu coração e poder apresentar meu livro, estar com minha família e amigos. Eu cresci ouvindo as memórias de família com o pinguim e agora chegou a minha vez de contar essa história!", conta a autora.
A obra traz a poesia cristalina de uma legítima história litoral. As ilustrações são de Julia Miranda Louzada.
No posfácio, Bárbara divide com os leitores as origens da história, que ouve desde criança. Ela conta que foram seus tios-avôs Celso e Otacílio Ferreira que resgataram o pinguim perdido na Praia do Forte e o levaram para casa.
“Nêgo, como o pinguim foi batizado, passou a viver no quintal e ficou sendo criado como um animal de estimação, junto com os cachorros e galinhas. Se atualmente essa é uma atitude ecologicamente impensável, na época era a maneira que os irmãos tinham para ajudar, de alguma forma, o animal".
Características
TIPO grampo
FORMATO 24x24
PÁGINAS 30
PESO 846 gramas
ISBN 978-65-88609-52-1