Assine Já
sábado, 06 de junho de 2020
Região dos Lagos
24ºmax
17ºmin
TEMPO REAL Suspeitos: 151 Confirmados: 1348 Óbitos: 109
Suspeitos: 151 Confirmados: 1348 Óbitos: 109
Suspeitos:
Confirmados:
Óbitos:
Suspeitos Confirmados Óbitos
Araruama 65 348 29
Armação dos Búzios 38 113 3
Arraial do Cabo 14 48 9
Cabo Frio X 416 29
Iguaba Grande 13 94 13
São Pedro da Aldeia 12 124 9
Saquarema 9 205 17
Últimas notícias sobre a COVID-19
CULTURA

'Nosso Samba' comemora um ano com roda na Praça Gentil Gomes da Silva, em Cabo Frio

Evento recebe o grupo 'Sambe Como Uma Mulher' no Dia Nacional do Samba

04 dezembro 2019 - 19h10Por Redação
'Nosso Samba' comemora um ano com roda na Praça Gentil Gomes da Silva, em Cabo Frio

É comemoração em dose dupla. Evento que dá destaque às mulheres na música, o Nosso Samba completa um ano de evento neste sábado, quando é comemorado o Dia Nacional do gênero musical. A festa acontece na Praça Gentil Gomes da Silva, na Passagem, e começa a partir das 16h. Esta edição contará com exposição fotográfica coletiva, feira coletiva, intervenção poética, roda de jongo, DJ e roda de samba. Tudo isso encabeçado apenas por mulheres, que juntas trabalham no seu empoderamento e fortalecimento.

A exposição fotográfica  contará com cliques de Dani Vargas, Tatiana Almeida, Malu Monteiro e Mariana Ricci. Serão 20 fotos expostas numa instalação fotográfica que contará também com projeções dos trabalhos.

–  Criar fotografias é autoconhecimento, é me expressar sem palavras, é capturar não só o que vejo, mas o que sinto. Prezo pela espontaneidade e afetividade. Amo histórias e poder contá-las como as enxergo e acredito. Sou completamente apaixonada e entregue ao que faço – conta Tatiana Almeida.

Enquanto a exposição rola, a feira de mulheres empreendedoras mostrará a capacidade e criatividade do setor de economia criativa com 12 barracas contendo de tudo um pouco: terapias holísticas, artesanato, culinária vegana, moda, decoração e artigos infantis. Tudo para agradar todos os estilos e bolsos.

A intervenção poética será com as poetisas Talytha Selezia, Joanna Borges, Alice Tezaz e Ester da Luz. Em seguida, o Tambor de Iaiá entrará com rodas de jongo e coco cheias de axé. Logo depois, a partir das 18h, a Dj Nana, do Selecta Dimina, comanda as cabines e dará o ritmo da noite com músicas muita música boa.

Para fechar, o grupo “Sambe como uma Mulher” desembarca em Cabo Frio trazendo o que há de melhor no gênero musical com muita energia feminina para celebrar a noite de festa. O samba contará com participações especiais do ícone do samba Luiza Dionízio e da cabofriense Juliara Ghiner.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa. Ligue já ou envie mensagem pelo WhatsApp: (22) 99933-2196.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.