Assine Já
sexta, 06 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
24ºmax
21ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
CULTURA

'Nosso Samba' comemora um ano com roda na Praça Gentil Gomes da Silva, em Cabo Frio

Evento recebe o grupo 'Sambe Como Uma Mulher' no Dia Nacional do Samba

04 dezembro 2019 - 19h10Por Redação
'Nosso Samba' comemora um ano com roda na Praça Gentil Gomes da Silva, em Cabo Frio

É comemoração em dose dupla. Evento que dá destaque às mulheres na música, o Nosso Samba completa um ano de evento neste sábado, quando é comemorado o Dia Nacional do gênero musical. A festa acontece na Praça Gentil Gomes da Silva, na Passagem, e começa a partir das 16h. Esta edição contará com exposição fotográfica coletiva, feira coletiva, intervenção poética, roda de jongo, DJ e roda de samba. Tudo isso encabeçado apenas por mulheres, que juntas trabalham no seu empoderamento e fortalecimento.

A exposição fotográfica  contará com cliques de Dani Vargas, Tatiana Almeida, Malu Monteiro e Mariana Ricci. Serão 20 fotos expostas numa instalação fotográfica que contará também com projeções dos trabalhos.

–  Criar fotografias é autoconhecimento, é me expressar sem palavras, é capturar não só o que vejo, mas o que sinto. Prezo pela espontaneidade e afetividade. Amo histórias e poder contá-las como as enxergo e acredito. Sou completamente apaixonada e entregue ao que faço – conta Tatiana Almeida.

Enquanto a exposição rola, a feira de mulheres empreendedoras mostrará a capacidade e criatividade do setor de economia criativa com 12 barracas contendo de tudo um pouco: terapias holísticas, artesanato, culinária vegana, moda, decoração e artigos infantis. Tudo para agradar todos os estilos e bolsos.

A intervenção poética será com as poetisas Talytha Selezia, Joanna Borges, Alice Tezaz e Ester da Luz. Em seguida, o Tambor de Iaiá entrará com rodas de jongo e coco cheias de axé. Logo depois, a partir das 18h, a Dj Nana, do Selecta Dimina, comanda as cabines e dará o ritmo da noite com músicas muita música boa.

Para fechar, o grupo “Sambe como uma Mulher” desembarca em Cabo Frio trazendo o que há de melhor no gênero musical com muita energia feminina para celebrar a noite de festa. O samba contará com participações especiais do ícone do samba Luiza Dionízio e da cabofriense Juliara Ghiner.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.