Um tradicional espaço cultural da Região dos Lagos vai fechar as portas a partir da próxima semana. O Gran Cine Bardot, que fica no Centro de Búzios, irá interromper as atividades depois de 24 anos de funcionamento. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (14) pelo dono do espaço o empresário e ator argentino Mário José Paz, que se tornou conhecido ao viver o personagem Maradona, na novela 'Viver a Vida, da TV Globo (2009). O cominicado foi feito pelas redes sociais e também por uma faixa colocada no local.
Segundo Paz, a interrupção da programação normal, entre quinta e domingo, acontece por "motivos de dificuldades financeiras originadas pelo não recebimento de recursos comprometidos". A programação do espaço, contudo, está mantida para este fim de semana, quando serão exibidos os filmes 'Bohemian Rhapsody' (sábado,19h e domingo, 21h); As Viúvas (domingo, 19h) e Infiltrado na Klan (sábado, 21h30). De acordo com a direção da pousada ao qual o cinema funciona em anexo, nao há previsão para a retomaa das atividades aós este fim de semana.
Inaugurado em 1994, o Gran Cine Bardot é o único cinema de Búzios. Ele tem em torno de 110 lugares e abriga uma livraria e um café. O local ficou conhecido por exibir filmes cult ou que tenham pouco espaço no circuito comercial de cinema. Aém disso, o espaço já recebeu inúmeros festivais da Sétima Arte, como o de cinema francês, em 2017.
Leia abaixo o comunicado de fechamento do Cine Bardot.
COMUNICADO
Informamos aos nossos amigos e espectadores do GRAN CINE BARDOT que, por motivos de dificuldades financeiras originadas pelo não recebimento de recursos comprometidos, nos vemos obrigados a interromper nossa programação normal, de quinta a domingo, como realizada durante os últimos 25 anos.
Nos encontramos impossibilitados de continuar as atividades comerciais do que acreditamos ser uma significativa referencia de excelência e qualidade da nossa cidade, sem antes resolver estas dificuldades.
Outrossim, agradecemos o permanente apoio de todos aqueles que, com sua presença e opinião, ajudaram a ser possível acreditar que, através do GRAN CINE BARDOT, Cinema era a Nossa Praia.